[TECNOLOGIA] A Skynet está chegando!

Você, meu caro nerd que adora cães, e que ao chegar em casa gosta de ser recebido aos pulos pelo seu bichinho (se for um São Bernardo não dá pra chamar de bichinho, né?), mas que, infelizmente, talvez não tenha muito tempo de passear com ele por falta de tempo (afinal, eles são cães e precisam de ar livre para passear). Num futuro próximo talvez você nem precise passear, ou até mesmo prover comida ou água para seu amigo canino.

A empresa de robótica Boston Dynamics acaba de lançar um pequeno vídeo de seu mais novo “SpotMini”, um modelo muito mais leve e elegante da sua pequena máquina de quatro patas (sim, eles já lançaram outras versões). O corpo e as pernas do Spot não são tão fracos como costumavam ser nos modelos anteriores, e isso permite que ele se mova com muito mais graça do que as iterações anteriores. E mesmo que ele ainda não tenha a cabeça, os movimentos mais realistas – como quando ele olha diretamente para a câmera – lhe dão a sensação de ser um animal real.

A maneira como o SpotMini se parece e se move está bem na linha entre o adorável e o aterrorizante. Então se prepare, porque a rebelião das máquinas pode não estar muito longe. Que o T-800 possa estar há caminho para nos salvar, e que Sarah Connor esteja em treinamento para nos liderar.

Deixe uma resposta