[TÁ NO CATARSE] Tengu, de Lucas Ribeiro Pereira

Dentre tantos quadrinistas brasileiros tentando lançar uma obra impressa, alguns se destacam. Hoje apresento Tengu, uma HQ inspirada na mitologia japonesa, ambientada na era dos samurais. Sem falas, o quadrinho foi concebido por Lucas Pereira, e colorido por Nelson Zorzetto. 

Saiba mais sobre a obra a seguir:

Tengu é um quadrinho, sem falas, sobre a mitologia japonesa que acompanha a história de dois youkais, Tengu, um monge xintoísta que é um ser meio homem meio corvo e Yuki-Onna, também monja que domina o clima e o gelo, que são Guardiões do Templo de Yamaguchi Taisha no vilarejo de Izuno, interior do Japão.  A história e a arte são de Lucas Pereira, que já participou da coletânea “Cthulhu Verde” e trabalha com a Marvel fazendo Sketch Cards, e as cores são de Nelson Zorzetto que já publicou “Scar – Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse” e “Zinebox”, além de atuar como flatter para Marvel e DC.

A história é ambientada na era dos samurais e conta sobre o embate dos dois Guardiões de Izuno contra Oni, um ser monstruoso vindo das profundezas de Tokatsu, um dos oito infernos japoneses. Oni deseja tomar o Japão para si, unindo todas as relíquias dos youkais e formando sua própria Hyakki Yako, a procissão dos cem demônios.

A revista terá 48 páginas em formato 17cm X 25cm, e contará com capa de Felipe Watanabe e uma galeria de convidados com artistas como Bruno Oliveira, Octavio Cariello, Magenta King, Dalton Cara, Mauro Fodra, Adriel Contieri, Julio Brilha e Diox.

Para viabilizar a publicação, os autores colocaram a obra na plataforma colaborativa Catarse (catarse.me/tenguhq– confira as recompensas e participe, clicando aqui.