[TÁ NO CATARSE] Super-Ego, de Caio Oliveira (quando super-heróis precisam de ajuda profissional)

super-ego-caio-oliveira-no-catarse

Já vimos muitas histórias de super-heróis salvando as vidas de cidadãos comuns, certo? Mas poucas abordaram os problemas psicológicos que eles enfrentam por suas vidas pouco convencionais. Super-Ego, de Caio Oliveira, é uma delas, e só por isto ela merece a nossa atenção.

A HQ está atualmente no Catarse em busca de financiamento para que seja publicada no Brasil. Apesar do Caio ser de um dos melhores quadrinistas brasileiros em atividade, ela foi publicada primeiro nos Estados Unidos, o que já torna uma questão de honra lançá-la por aqui também.

Saiba mais sobre a obra abaixo:

super-ego-an-introduction

Das anotações do Dr. Ego:
“Meu nome é Dr. Eugene Goodman, mas muitos dos meus clientes preferem a liberdade que o uso de uma máscara ou pseudônimo nos trazem. Há uma espécie de sinceridade genuína na comunicação entre duas pessoas protegidas pelo véu do segredo. Como em uma sala de chat, ou naqueles jogos online, onde você pode ser quem você quiser, e, menos raro do que você imagina, é quando você geralmente mostra quem de fato você é. É por isso que conduzo minhas sessões da forma como meus clientes se identificam: por trás da minha própria máscara, como “Dr. Ego, super psicoterapeuta”. E você ficaria surpreso com o tipo de coisa com o qual eu lido por conta da máscara.

super-ego-preview-1

SUPER-EGO reconta minha carreira através de um divertido e apropriado gibi (ou ‘arte sequencial’, se preferir). Ele narra uma pequena parte de minha interação cotidiana com a comunidade super-heróica. Escrita e ilustrada por um maravilhosamente talentoso artista chamado CAIO OLIVEIRA, e colorida pelo imensamente talentoso LUCAS MARANGON, este volume aventuroso oferece um vislumbre do mundo do anormal comportamento super-humano, o tipo de coisa com a qual eu lido no meu dia a dia.

super-ego-preview-2

Esta obra foi originalmente serializada e disponibilizada ao público para leitura online gratuita semanalmente no site SEQUENTIALINK.COM, mas agora o Caio pretende publicar no Brasil o encadernado através do Catarse.

super-ego-the-objective

A campanha conta inicialmente com duas metas. Na primeira, o gibi terá suas 104 páginas de quadrinhos e extras impressos em preto e branco, mas a real intenção de Caio é atingir a segunda meta e assim publicar o gibi em toda sua glória, em cores. Afinal trata-se de um gibi de super-heróis, e nada combina mais com o tema do que cores vibrantes, certo? (capa cartão, 180g/m², laminada, miolo alta alvura, 90g/m², 26,5x17cm). O gibi encontra-se inteiramente desenhado, arte-finalizado e colorido, então as despesas que teremos serão de letreiramento e impressão (mais os custos de envio, brindes e o quinhão do Catarse). Será uma batalha difícil e necessitaremos da ajuda dos melhores sidekicks que pudermos encontrar: VOCÊS, amigos!

super-ego-preview-4

super-ego-why-we-need-help

*porque precisamos de ajuda

Todos precisamos de ajuda ocasionalmente. Não há vergonha em admitir isso. O vergonhoso é fingir ser mais capaz do que realmente é, pois o orgulho precede a queda. Se você não consegue erguer um carro sobre sua cabeça, não diga que consegue. E pelo amor de deus, não tente! Você pode machucar gravemente suas costas.

super-ego-preview-3

Mas erguer um carro sobre a cabeça se torna um feito razoavelmente simples dependendo da quantidade de pessoas envolvidas no ato. É aí que vocês, entram! Com a ajuda de vocês, vamos erguer este carro metafórico e arremessá-lo bem alto e bem longe, vai ser lindo!

Saiba mais sobre o projeto e as outras recompensas que ele oferece clicando na imagem abaixo:

super-ego-caio-oliveira-feat