[TÁ NO CATARSE] Romaria, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho

Imagine uma mistura de Zelda e Nausicaä ambientada no sertão brasileiro! Já tentou? Não precisa mais, pois a dupla Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho já fizeram isto em Romaria.

O quadrinho está em campanha no Catarse em busca de financiamento para ganhar uma versão impressa, que será lançada no FIQ no final de maio. Saiba mais sobre a obra logo abaixo:

Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa.

Todas as noites, Délia dorme ouvindo sua avó contando histórias. Contos sobre um herói empunhando uma espada e um escudo, derrotando monstros, escalando montanhas, salvando seu reino das forças do mal. O mesmo herói que todos conhecemos, que nos inspira a enfrentar as injustiças do mundo.

Ao ver sua avó adoecer, o rio secando e o mundo sendo tomado por desesperança, Délia sabe o que fazer. Ela se prepara para uma jornada, que a levará através do sertão, encontrando todos os tipos de criaturas que habitam o semi-árido, até a fonte dos males. A seca a transformará, mas ela não conseguirá completar a travessia sem ajuda.

A sua ajuda.

Romaria, a aventura de Délia será contada em forma de quadrinhos. São 83 páginas de história, mais alguns extras, para que sua missão seja completa. Conseguirá Délia trazer água de volta para sua casa?

  • 96 páginas em PB;
  • Formato 18,5×26 cm;
  • Miolo Pólen Bold 90g/m²;
  • Capa Supremo 250g/m²;

Os primeiros passos de Délia podem ser lidos na página de Facebook de Romaria.

Saiba mais sobre Romaria, e as recompensas para cada apoiador, na página do projeto no Catarse.