[TÁ NO CATARSE] Revoltirinhas Lado B (Volume I), de Jorge Luis Garcia

revoltirinhas lado b feat

Depois de uma primeira tentativa, o Revoltirinhas está de volta ao Catarse em um novo formato. Caso você não se lembre (ou não saiba), conversamos com o Jorge Luis Garcia quando ele lançou a primeira versão do projeto na plataforma, por isto recomendamos que ouçam a entrevista que fizemos com ele. E saiba mais sobre Volume I do Revoltirinhas Lado B logo abaixo:

Sofia e Tobias, Geremias, Asclepíades, docinhos, barbas e poesias… Por do sol e filosofia! Que mistura mais inusitada! Que resultado igualmente inesperado!

Em dois anos de tiras semanais no facebook, o revoltirinhas conquistou um grande número de leitores incrivelmente presentes e queridos.

Nesse tempo algumas tiras tornaram-se difíceis de se encontrar, outras até mesmo apagadas pelo Facebook… E as poucas tiras que restaram do início do revoltirinhas imploram por revisões completas em seu traço, cores e layout.

revoltirinhas lado b tirinha1

Por isso a coleção bienal do revoltirinhas será feita na forja mais incandescente do lado B!

revoltirinhas lado b tags3

O conjunto dos volumes conterá

• TODAS as tiras antigas completamente revisadas, redesenhadas, recoloridasrediagramadas no novo estilo;
• TODAS as demais tiras já publicadas nos dois anos de revoltirinhas completamente revisadas

E o mais importante: O lado B
Cada tirinha aparecerá acompanhada dos motivos de sua existência, dos questionamentos sociais e filosóficos que as deram origem, além de ilustrações inéditas de épocas onde o Revoltirinhas ainda não havia nascido, e locais que inspiraram tirinhas inteiras.

revoltirinhas lado b tirinha2

revoltirinhas lado b tags4

• Restauração total
As tirinhas mais antigas serão completamente redesenhadas, recoloridas e arte-finalizadas no estilo mais moderno do revoltirinhas. Com toda a qualidade, luzes e sombras que tem direito.

• Arte do livro
Um estudo de cores, confecção de caracteres exclusivos para deixar tudo intuitivo e esteticamente interessante pra melhor experiência possível lendo o livro.

• Layout
Sair do formato “tira-única” para o formato “Um Livro lendário ” exige um trabalho imenso de Design, para organizar os elementos de maneira interessante e funcional para a melhor experiência possível de leitura e entretenimento.

• Diagramação e Navegabilidade
Um livro bom é um livro fácil de achar informações e conteúdos específicos. O revoltirinhas Lado B não vai deixar por menos. Pra isso será necessário um estudo profundo de grades, fluxo e áreas de respiro.

• Estudo tipográfico
Família tipográfica, serifas, tonalidades, espaçamento entrelinhas, áreas de respiro e um mundo de coisas que você nunca desconfiaria que serão pensadas para dar a você a melhor experiência de leitura dos textos contidos no livro inteiro (seja nas tirinhas ou fora delas)

revoltirinhas lado b demonstração_livro

• Cores! Muitas cores!

O melhor livro para os quadrinhos do revoltirinhas precisa ser colorido, afinal, fiz questão de colorir todas as tirinhas até hoje e um livro não poderia ser diferente.

• Formato não convencional!

Os volumesl terão formato horizontal acentuado pois haverá o lado A (onde conterá a tirinha) e o lado B na mesma página (contendo os textos, ilustrações e explicações)

Muitas, muitas páginas!

Todos os volumes juntos terão mais de 300 páginas + textos e até ilustrações extras!

revoltirinhas lado b tirinha3

Imagine um papel de possibilidades ilimitadas
Capaz de assumir infinitos tamanhos
Capaz de se multiplicar tantas vezes quanto um artista desejar
E capaz de se transportar rapidamente, como uma ideia

revoltirinhas lado b tirinha4

Assim como o revoltirinhas só se tornou possível com o mínimo de intermediários entre eu e você; um livro do revoltirinhas não poderia ser diferente.

revoltirinhas lado b tao_lindo

Mais detalhes sobre o Revoltirinhas Lado B você descobre acessando a página do projeto no Catarse.
Passa lá!