[TÁ NO CATARSE] Os Poucos & Amaldiçoados 3 & 4, de Felipe Cagno e Fabiano Neves

Depois de financiar As Crônicas, chegou a vez de Felipe Cagno seguir com a série que deu origem a elas. Esta semana estreou no Catarse a campanha para as edições 3 e 4 de Os Poucos & Amaldiçoados, que continua a história da Ruiva à caça dos Corvos de Mana’Olana.

Abaixo você encontra mais detalhes da campanha:

O projeto

VOCÊ JÁ CONHECE A RUIVA?

Ela é estrela da série em quadrinhos THE FEW AND CURSED e motivo de estarmos aqui no Catarse pela quarta vez.

Quarta vez? Tudo isso?

Sim, começamos a produzir a série da Ruiva em Dezembro de 2015 contando sempre com o financiamento coletivo de muitos de vocês. 

O arco de história Os Corvos de Mana’Olana já teve as duas primeiras edições financiadas aqui mesmo pelo Catarse além do spin-off As Crônicas de The Few and Cursed.

É só através das campanhas do Catarse – e Kickstarter com as revistas em inglês – que eu e o Fabiano conseguimos focar 100% na produção da série que é totalmente independente.

Por isso estamos aqui novamente (e pela quarta vez):

Para lançar as partes 3 e 4 da primeira mini-série completa de The Few and Cursed, cada uma delas com 32 páginas coloridas, e continuar a aventura da Ruiva à caça dos Corvos de Mana’Olana.

Tá, mas quem é a Ruiva?

A Ruiva é uma Caçadora de Maldições em um mundo pós-apocalíptico onde 90% da água do mundo simplesmente desapareceu da noite para o dia. Desde então, na busca incessante pela própria sobrevivência, a humanidade perdeu sua bússola moral e abriu as portas para o sobrenatural.

Sobrenatural?

Isso. Monstros, lendas, demônios, etc, sobrenatural. Tipo os Corvos de Mana’Olana.

Corvos do quê? De onde? Oi?

Mana’Olana – uma pequena cidadezinha na região das Montanhas de Honolulu (antigo Havaí). É de lá que vem uma lenda de Corvos gigantes que sequestram criancinhas e estraçalham adultos. Pois é, terríveis…

É o tipo de lenda que a Ruiva adora investigar e botar um ponto final.

The Few and Cursed é a série ideal para quem curte Western, Ficção, Sobrenatural e muita Aventura!

Caramba, que legal hein, curti! E quantas edições tem a série?

A mini-série completa vai ter seis (6) edições. As duas primeiras já publicadas, as duas que esperamos financiar com o apoio de vocês nesta campanha e mais duas no primeiro semestre de 2018.

[…]

E esse monte de artes e pin-ups que já vi da Ruiva por aí, são artes promocionais?

Toda revista traz uma Galeria de Artistas Convidados que incluem de cinco a seis artes inéditas produzidas por alguns dos maiores nomes das HQs. Como a edição #3 foi primeiramente financiada no Kickstarter no começo do ano já garantimos as pin-ups dela e olha só o line-up dos artistas:

  • Mirka Andolfo
  • Yanick Paquette & Limetown Studios
  • Ryan Ottley & Nestor “Zork” Marinero
  • Wilton Santos
  • Renan Moraes

Você já disse que as revistas vão ter 32 páginas cada, mas não é naquele formato “gibizinho”, é? Qual o tamanho da HQ?

Não, não será em formato “gibizinho”.

As revistas da série Os Poucos & Amaldiçoados têm sempre 26 x 17cm que é o formato padrão americano para você guardar direitinho na estante do lado dos quadrinhos do Batman, Superman, e cia.

E elas vêm também com capa em couchê brilhante 😉

E você ainda vai poder escolher entre três capas para cada revista, uma regular e duas especiais – ou adquirir todas se for um verdadeiro colecionador! – por artistas especialmente convidados para a série. 

Abaixo deixo todos os detalhes, as capas e artistas por edições:

Edição #3

  • Parte 3 de 6 – Os Corvos de Mana’Olana
  • Formato padrão americano: 26 x 17cm
  • 32 páginas coloridas
  • Capa regular por Adriano Batista & Cris Peter
  • Capa especial por André Toma & Jok LP
  • Capa especial por Felipe Massafera

Em ordem: Capa especial por André Toma & Jok LP / Capa regular por Adriano Batista & Cris Peter / Capa especial Felipe Massafera

Edição #4

  • Parte 4 de 6 – Os Corvos de Mana’Olana
  • Formato padrão americano: 26 x 17cm
  • 32 páginas coloridas
  • Capa regular por Ed Benes
  • Capa especial por Nataly Uildrim
  • Capa especial por Brão

Em ordem: Capa especial de Nataly Uildrim / Capa regular de Ed Benes / Capa especial do Brão

Como ainda estamos no começo da produção da 4ª edição, as imagens acima são apenas ESBOÇOS. Para poder fazer a sua escolha de capa com segurança abaixo estão exemplos de artes finalizadas dos artistas:

Para saber mais sobre os artistas da equipe criativa, e sobre as (muitas) recompensas que você pode ganhar com as edições, dependendo de valor de seu apoio, acesse a página da campanha no Catarse.