[TÁ NO CATARSE] “O Monstro – A casa no fim da rua”, de Fábio Coala

Já faz um tempo que não recomendo um projeto bacana que está no Catarse. Nesse hiato o Fábio Coala, criador do Mentirinhas, lançou a campanha de seu novo projeto. Saiba mais sobre “A casa no fim da rua“, a nova história do Monstro, logo abaixo:

O MONSTRO

Pra quem não conhece, o Monstro é um bicho de pelúcia que viaja de mãos em mãos ajudando as pessoas. A primeira história surgiu quando eu ainda era bombeiro e se tornou uma graphic novel em 2013, aqui mesmo no catarse, ganhando o troféu HQMix de melhor lançamento independente daquele ano.

A NOVA HISTÓRIA

“A casa no fim da rua” é uma história inédita e independente de todas as outras. Mais ao estilo do primeiro livro do Monstro por se passar, a maior parte do tempo, no mundo real, mas com uma pitada a mais de suspense.

Alguns acontecimentos fizeram com que Jô preferisse os amigos virtuais aos reais. Se relacionar com as pessoas e o mundo se tornava um fardo cada vez mais pesado. Até o dia em que suas fantasias e medos de infância voltaram a assombrá-la. Parecia inacreditável, mas um Monstro se mudou para a casa no fim da rua e sua vida jamais seria a mesma.

O livro aborda assuntos bem pesados e, como o título sugere, flerta com o suspense. Mas é, antes de tudo, uma história do Monstro, com muita emoção, risos e, quem sabe, uma “lagriminhas”. Tem também uma boa dose de diversão pra quem gosta de easter eggs.

O PROJETO

O livro terá 24cm x 17cm e 176 páginas coloridas em papel polen. A previsão de entrega é em novembro deste ano. Estou trabalhando já faz algum tempo e mais da metade das páginas já estão desenhadas e coloridas.

Saiba mais sobre “A casa no fim do mundo” na página do projeto no Catarse.