[TÁ NO CATARSE] Labirinto, a fantasia onírica de Thiago Souto, precisa de você para ser publicada.

Nos últimos anos, os quadrinistas brasileiros não param de me surpreender pela qualidade e variedade dos trabalhos que vêm produzindo. Para não ser injusto aqui, citarei apenas um dos casos mais recentes, a graphic novel Labirinto, criação de Thiago Souto, que entrou no Catarse esta semana.

Eu poderia dizer o que chamou minha atenção para esse projeto, mas creio que as artes já divulgadas falam por si mesmas. E se elas não forem o suficiente, o Thiago ainda falou um pouco sobre a história que contará através delas. Da minha parte, eu não precisei ler a sinopse pra saber que quero ter esta obra em mãos quando ela for lançada.

Saiba mais sobre Labirinto a seguir:

O projeto

Labirinto conta a história de Nico e Góreck, dois amigos que, quando se encontram, vivem aventuras extraordinárias e desenvolvem uma forte relação de amizade e confiança.

Após o desaparecimento de Nico, Góreck parte em busca do amigo. Durante essa jornada faz descobertas sobre a própria existência, sobre o amigo, sobre o mundo onde vivem e sobre as criaturas que o habitam.

A história ambienta-se em um universo de sonhos, regido pelas experiências e emoções dos personagens. Temas como projeções psicológicas e a relações entre fantasia e realidade permeiam todo roteiro.

O livro

O livro terá 208 páginas, sendo 200 de história, em formato será 19×29 cm, capa colorida em papel Duo Design 250g e miolo colorido em papel offset 120g.

O autor

O roteiro e os desenhos serão produzidos por mim, Thiago Souto. Sou ilustrador, designer gráfico e quadrinista.

Tenho 3 trabalhos publicados: Supernova (independente), Mikrokosmos (independente) e Time Lapse (Ugra Press). em 2015 fui indicado para votação final ao troféu HQ Mix, na categoria Novo Talento Desenhista.

Mais detalhes sobre Labirinto, entre eles as recompensas pra cada valor de contribuição, você encontra na página do projeto no Catarse.