[TÁ NO CATARSE] KIM – A Garota Fantasma da Liberdade, de G. Profeta

O que há por trás de uma lenda urbana? G. Profeta e Fabio Vieira buscam explorar estas verdades através de seu novo quadrinho, além de abordar questões sobre justiça, escolhas e consequências.

A história se passa no coração vibrante da cidade de São Paulo, onde existe uma lenda urbana: a garota fantasma da Liberdade, como as pessoas a chamam, entre sussurros. Ninguém sabe se ela existe de verdade, mas, ocasionalmente, no bairro japonês, ela é vista durante as madrugadas, sempre no escuro, correndo sobre a borda do viaduto, ou empoleirada sobre um dos postes em formato de lanterna.

Com essa premissa, a ideia do roteiro é se debruçar sobre o componente humano que há por trás de uma lenda urbana.

Com o roteiro de G. Profeta, jornalista e Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas, e arte de Fabio Vieira, em cujo portfólio constam exposições no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, além da edição dos quadrinhos O Peso da Água, Lucy in the Sky e A Rainha Pirata.

Este novo projeto já agrada, não somente por sua história, mas por fugir de alguns clichês que nos perseguem, pela própria fala de G. Profeta:

“Um dos pontos com os quais brincamos bastante é o próprio cenário urbano, que funciona como um personagem. Toda a história se dá no centro de São Paulo: no beco da Liberdade, na Catedral da Sé, na Avenida Paulista… Por isso nós demos atenção particular ao desenvolvimento desses cenários, do roteiro à arte, para que o leitor local pudesse se sentir dentro da história. Nós, como consumidores, estamos saturados de narrativas que se passam em Nova Iorque ou em Tóquio, por exemplo. Em KIN, nós queremos contar uma história paulistana, por assim dizer – ainda que venha naturalmente carregada de inspiração japonesa, seja pelo bairro da Liberdade ou pelo próprio estilo artístico, conduzido pelo Fabio com maestria.”

A HQ contará com aproximadamente 80 páginas, o miolo em P&B, capa colorida cartonada e em formato 19 x 28 cm.

Uma obra independente e experimental, que promete nos proporcionar uma experiência diferente das que encontramos sempre nas prateleiras das livrarias ou bancas de revistas.

O projeto já está na plataforma Catarse de financiamento coletivo, até 14 de setembro de 2017.

Não deixe de dar uma conferida nas recompensas e outras informações sobre o projeto clicando aqui, onde há a chance de você também contribuir para esse projeto virar realidade.