[TÁ NO CATARSE] “Im.pessoais” e “Black Silence”

ta no catarse im.pessoais black silence

Quem curte quadrinhos devia olhar com periodicidade alguns projetos que estão no Catarse. Abaixo estão dois exemplos de HQs promissoras feitas por quadrinistas brasileiros. Uma trata da vida cotidiana de três mulheres, enquanto a outra é uma ficção científica que busca fugir das convenções do gênero.

Saiba mais sobre “Im.pessoais” do trio Letícia Pusti, Daniel Trindade e Pablo Sanches; e “Black Silence” de Mariana Cagnin logo abaixo:

im.pessoais catarse

Im.pessoais é a HQ que conta as histórias de três mulheres e seus dilemas. Enquanto Bóris enfrenta a depressão e seus monstros, Eva descobre seu primeiro amor de forma inusitada e Andressa precisa se decidir entre seguir uma carreira de seus sonhos ou se conformar com uma vida estável e sem paixão. Todas se encontram em momentos decisivos e acabam influenciando na vida uma da outra sem nem mesmo se conhecerem. Nosso quadrinho é uma reflexão sobre como notar pequenas coisas em nosso cotidiano pode ser exatamente aquilo que precisávamos para seguir em frente.

im.pessoais catarse formato

O livro deve ter entre 50 e 60 páginas, no formato de 23cm x 16cm. O miolo será preto e branco em papel pólen 90g e a capa cartonada colorida com laminação fosca.

Além disso, nosso projeto contará com o prefácio feito pelas meninas do Estúdio Complementares, que acompanharam nosso projeto desde o início e nos deram muita força!


Mais sobre o Im.pessoais e as outras recomendas que ele oferece a seus apoiadores na página do projeto.


black silence catarse“Black Silence” é um projeto de histórias em quadrinhos, criado e produzido por Mary Cagnin. Este projeto estava em minha mente há um bom tempo, mas chegou a hora de finalmente torná-lo real.

Este quadrinho é minha primeira obra de ficção científica, e é ambientada num futuro distópico pós-apocalíptico. A história foca no drama psicológico dos personagens e contém um pouco de tudo que eu gosto: drama, suspense e até mesmo uma pitada de terror. A história é fechada em um volume único, dividido em três capítulos, sendo que o primeiro já está disponível para leitura.

black silence catarse projeto

Resumo: No futuro a Terra está com os dias contados. Uma equipe de astronautas é convocada para fazer reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos.

É possível ler o primeiro capítulo online aqui.

black silence catarse capa

O livro será impresso em formato americano (26x17cm). Serão 80 páginascom capa colorida e miolo preto e branco, impresso em papel Polen Gold 90g/m². A lombada é quadrada e acompanha orelha. A tiragem inicial é demil cópias.


Mais sobre o Black Silence e as outras recompensas que ele oferece a seus apoiadores na página do projeto.