[TÁ NO CATARSE] Flyp, de Henry Shumann e Lucas Cangussu

Já falamos da Flyp antes aqui no NGF, história em quadrinhos que conta a jornada de Nó, uma simpática gata com o sonho de se tornar uma grande guerreira, mesmo que para isso tenha ela tenha que enfrentar a Lei Monoclasse. Depois dessa breve introdução, venho aqui para dizer a você, leitor, que você pode ajudar esse simpático projeto a ganhar vida. Os Idealizadores, Lucas Cangussu e Henry Shumann, abriram uma campanha no Catarse para o lançamento do primeiro volume, e você pode contribuir e ganhar um exemplar do primeiro volume, além outras recompensas fabulosas.

Já quis sair em uma grande aventura em busca de seus sonhos? Conheça Flyp e embarque nessa jornada!

Olá, aventureiro! Como vai? Você sabe o que é isso aqui? Aqui você encontra a campanha do Volume 1 de Flyp, uma história em quadrinhos que tem o grande sonho de ter uma versão física! Porém, para que isso possa acontecer, ela precisa de uma ajudinha. “O que eu ganho ajudando essa campanha?” Você deve estar se perguntando. Além de nos ajudar a passar por esse primeiro passo, os apoiadores receberão recompensas especiais! Conseguimos seu interesse? Então vamos conversar mais sobre Flyp!

Flyp é uma história em quadrinhos roteirizada por Lucas Cangussu e ilustrada por Henry Schumann que, inspirados por seus interesses em comum como: jogos, rpg, fantasia e mangás, se uniram em meados de 2016 na faculdade para realizar esse projeto. O cenário se passa em um mundo medieval fantasioso onde os personagens são todos animais inteligentes, que podem ser desde guerreiros armadurados até magos extremamente poderosos! São tempos onde todos podem se tornar heróis e lendas podem começar em qualquer lugar, bastando um sonho.

Flyp conta a história de Nó, uma gata que vive em uma pequena vila dentro de uma floresta, onde as árvores se curvam como espirais. Desde filhote, Nó sempre se encantou com as histórias que lia sobre os grandes paladinos da antiguidade, que lutavam pela justiça e o bem de todos, que usavam grandes armaduras cintilantes e eram admirados e respeitados. Isso nunca saiu da cabeça da pequena gata e desde então seu sonho é ser uma grande paladina da Guarda Real de Litos, seu país. Gatos se tornando paladinos não é algo exatamente comum. Entretanto Nó não se deixa abalar e cresceu “treinando” com sua espada de madeira, a qual guarda consigo até hoje. Porém, uma lei é proclamada que submete as profissões do mundo com as raças específicas de seus habitantes, impedindo que Nó se tornasse uma paladina legalmente. Farta com tudo isso e após descobrir um pequeno segredo de família, Nó resolve recolher suas coisas e viajar por Litos, formando aliados e mostrando pra todos do que ela é capaz!

Contribua Aqui \ (•◡•) /