[TÁ NO CATARSE] Dies Irae, de Frank Tartarus e Rafael Rodrigues

Deuses caem do céus, prenunciando o fim do mundo. E agora? Esta é uma pergunta que a HQ Dies Irae se propõe responder. Com roteiro de Frank Tartarus e Rafael Rodrigues, arte de Adan Marini, Frank Tartarus e Thiago Danieli, e cores de Luciana Lain e Frank Tartarus, a obra está à venda no Catarse.

Saiba mais sobre ela a seguir:

Dies Irae no Catarse

Lançada pelo Tesla Studio em 2014 de forma digital, a HQ “Dies Irae” foi remasterizada e publicada de forma impressa graças a uma premiação da prefeitura local e tem feito sucesso em eventos RS afora. Mas, como toda obra independente, distribuição em nível nacional é o maior obstáculo.

Por isso, o estúdio está usando a plataforma de crowdfunding Catarse.me para levar Dies Irae para fora do estado. A plataforma, que se tornou referência para quadrinistas brasileiros, permite que usuários apoiem projetos que precisam de financiamento, mas também projetos sem uma meta financeira definida. Com isso, é possível usar o Catarse como meio de distribuição – o que já foi feito por outros autores.

Para aqduirir Dies Irae pelo Catarse, basta entrar na página do projeto e escolher uma das 3 modalidades de apoio. Além da HQ propriamente dita, os usuários recebem outras recompensas, como cards, marcadores de páginas e posteres, dependendo da modalidade escolhida. O valor mínimo para receber a hq em casa, com frete nacional incluso, é R$ 30,00.

Dies Irae” explora o fim do mundo do ponto de vista de pessoas comuns. Numa época onde é difícil separar verdade de mentira, deuses de diversas mitologias e religiões caem do céu, mortos, desafiando tudo aquilo que conhecemos por realidade.

Tesla Studio iniciou suas atividades oficialmente como um coletivo de quadrinhos em 2014. Outras obras do estúdio incluem “Aka e as Lutas Bestiais” (2015) e “Os Novos Atlantes” (2017) – este último pelo selo Quatrilho da editora Belas Letras.

Dies Irae

Roteiro: Frank Tartarus e Rafael Rodrigues
Arte: Adan Marini, Frank Tartarus e Thiago Danieli
Cores: Luciana Lain e Frank Tartarus
Letras: Tesla Studio
Projeto Gráfico: Jamwork
Valor mínimo: R$ 30,00 (outros valores na página do projeto)
Página: http://catarse.me/diesirae

Deixe uma resposta