[TÁ NO CATARSE] “Bete Vive” e “Caçada Até a Última Bala”

ta-no-catarse-004-bete-vive-cacada-ate-a-ultima-bala

Esta semana o Tá no Catarse tem duas HQs nacionais, numa delas ninguém menos que a Morte é a amante de uma mulher, e na outra temos um autêntico faroeste pós-apocalíptico lotado de referências pop culturais. Saibam mais sobre eles abaixo:

Bete Vive

bete_vive_catarse

Criada por Lita Hayata, Bete Vive nasceu numa HQ curta da antologia Truko! 2, que depois virou “uma webcomic sobre Bete e a Morte, que acabaram morando juntas num apartamento meio pequeno pra tanta energia.

BETE VIVE: Jonatan é a história do dia em que Jonatan, irmão de Bete, precisa de repouso enquanto presta uma última prova de vestibular. Bete então tem que lidar de uma só vez com a Morte e com o relacionamento instável com o menino.

Abaixo você pode ver uma amostra da HQ:

betevive_processo bete_vive_catarse_preview

Achou bacana, como eu? Então saiba mais sobre Bete Vive no site do projeto.

Caçada Até a Última Bala

cacada ate a ultima bala catarse preview 4

Segundo o próprio criador da HQ, Marvin Rodriguez, “cada edição de Caçada Até a Última Bala conta a história de um personagem em um mundo pós-apocalíptico dominado pelo caos, as histórias se entrelaçam de herói para herói (às vezes nem tão heróis assim) formando um universo e mitologia única. A proposta é trazer para as páginas um pouco da arte dos clássicos do cinema e da cultura pop das décadas de 70, 80 e 90. Desde os clichês exagerados do Western Spaghetti ao clima dark dos anos 80, Caçada até a Última Bala transforma a história do futuro da humanidade em um clima Far West e sombrio, que eu chamo de Sci-fi – Gore – Western.

Se ele ainda não te convenceu com a descrição acima, sugiro uma olhada nos eletrizantes previews abaixo:

cacada ate a ultima bala catarse preview 6

Gostou? Saiba mais sobre Caçada Até a Última Bala no site do projeto.