[TÁ NO CATARSE] A Samurai: Yorimichi, de Mylle Silva (e mais uma galera)

a-samurai-yorimichi-catarse

Preciso confessar uma coisa: apesar de ter divulgado a campanha de A Samurai, e ter colaborado com ela no Catarse, passados mais de 8 meses desde seu lançamento no FIQ 2015, ainda não li a obra. Não foi por falta de vontade, mas por eu ser um cara enrolado mesmo. Felizmente, parece que não terei que esperar muito pela sequência da trilogia concebida pela Mylle Silva.

A Samurai: Yorimichi será o 2º volume da saga estrelada por Michiko, escrita por Mylle, e ilustrada pela equipe formada por Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice. Sim, é o mesmo time de artistas que trabalhou no 1º volume, o que garantirá a continuidade visual, sendo esta uma ótima notícia.

Enfim, já falei demais de uma obra que preciso tomar vergonha na cara e ler. Passo a palavra à idealizadora do projeto:

titulos-samurai2-sinopse

Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamada atravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

A Samurai: Yorimichi é uma HQ ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar odaimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

titulos-samurai2-tecnicas

A Samurai: Yorimichi terá as mesmas especificações que o primeiro volume. A HQ terá 112 páginas coloridas, 25cm de altura e 17cm de comprimento, capa em papel Suzano Supremo 300, com orelhas e laminação soft touch. Será de uma finesse só!

a-samurai-yorimichi-medidas

E, como eu A-DO-RO uma loucura, a distribuição dos capítulos e das cores também seguirá o mesmo padrão da HQ anterior. Ou seja, cada capítulo será ilustrado por um artista diferente e terá uma cor predominante.

titulos-samurai2-projeto

Há pouco mais de um ano, publicar A Samurai era apenas um sonho. No entanto, depois de colocar a HQ no mundo e ter a resposta dos leitores, decidir expandir todo o universo e transforma-lo em uma trilogia. Ou seja, esse é o segundo volume da história, uma HQ transitória que revelará muito mais do passado e da personalidade de Michiko e Yamada.

samurai-maciel

Em A Samurai: Yorimichi, o leitor encontrará vários dos personagens 20 anos mais jovens, tais como Mestre Seto (o mestre samurai de Michiko e Yamada),Okaasan (a dona do okiya, a casa das gueixas), daimyou Nobuhiro (senhor feudal que é o mecenas de Michiko) e Natsume (o pai da nossa samurai). Além deles, personagens que foram apenas citados no primeiro volume agora farão parte da história, como o daimyou Toyotomi (senhor feudal a quem Yamada e Michiko servem como samurais), Kiyoko (a mãe do Yamada), e toda a família de Michiko poucos dias antes dela nascer.

a-samurai-guilherme-match

No final da HQ, o leitor será presenteado ainda com um conto sobre o Yamada, o qual abordará a visão dele dos acontecimentos do primeiro volume da série! Ah, e claro, texto acompanhado por belas ilustrações de artistas convidados. É ou não é muito amor, gente?

Saiba bem mais sobre A Samurai: Yorimichi acessando a página do projeto no Catarse.