[TÁ NO CATARSE] A Samurai: Primeira Batalha de Mylle Silva

Como não gostar de uma boa história de samurais? Principalmente quando é recheada de aventuras e reviravoltas. A HQ A Samurai: Primeira Batalha é um Spin-off da historia principal (A Samurai) protagonizado por Michiko, uma jovem que treina para ser samurai, ao mesmo tempo em que luta por seus sonhos.

A trama mostra como Michiko foi vendida, ainda bebê, para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

Em sua primeira batalha, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

O projeto foi idealizado por Mylle Silva, roteirista da HQ. Ela é escritora, roteirista e artesã, e mantém os sites Oficina de Escrita e Tadaima Curitiba. Seus projetos anteriores, A Samurai e A Samurai – Yorimichi contaram com a ajuda e colaboração de outros quadrinistas nacionais talentosos.

Para este novo projeto, ela convidou cinco quadrinistas, mulheres, que contarão a história sob o olhar feminino. São elas Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang. Cada uma delas desenhará cerca de 10 páginas da história.

A HQ terá 64 páginas em PB em formato 15 x 21 cm. Mas, para que esse projeto aconteça, é necessário apoio de todos. Por isso ele está na plataforma colaborativa Catarse, e ficará no ar até o dia 06 de outubro.

Não deixe de conferir as recompensas, aqui, onde também encontrara mais informações a respeito do projeto e terá a oportunidade de participar.