[GAMES] Square-Enix explica porque nunca houve um remake de FF VII ou bons RPGs da empresa como antigamente

cc4a05837a0213bad70a23076b1b8eb020100220095346

Não, isso não é brincadeira de primeiro de abril. Eu queria que fosse, mas essa é uma história real.

A Squaresoft e a Enix, juntas, meio que inventaram o conceito de RPGs para os videogames e o seu cerebro tem que patinar um pouco para lembrar um grande RPG que não tenha a chancela de uma dessas duas. Não é a toa que elas fizeram fortunas, iates, mansões, mulheres e cem mil DO-LA-RES durante os anos 90 apenas vendendo RPGs e todo mundo as amava por causa disso – aí elas se fundiram e pararam de fazer jogos bons, mas isso já é outra história.

Com um currículo desses você poderia esperar que a Square-Enix suspeitasse mesmo que vagamente que as pessoas meio que gostassem de RPGs ao estilo japones, certo?

Pois bem… ERRADO!!!

aw_hell_no

Em recente entrevista ao site japons Nikkey Trendy o presidente da Square-Enix, Yosuke Matsuda, anunciou que a companhia ficou bastante surpresa com o sucesso absurdo de Bravely Default – que vendeu 200 mil cópias em três semanas, um número muito expressivo para RPG portátil que não é uma franquia consagrada – e que com isso em mente a empresa pode estar revendo sua política de jogos para o futuro.

“Tendo dividido nossas equipes criativas para trabalhar com públicos localizados, não fomos capazes de ver isto claramente até agora mas os fãs de JRPGs estão espalhados ao redor do mundo e não apenas no Japão”

SANTA. PUTA. QUE. PARIU. LEVOU APENAS VINTE ANOS PARA ELES PERCEBEREM ISSO?!? SÉRIO? FUCKING REALLY? SÉRINHO MESMO?!?

Militar-Genius-1

“Para os jogos que vamos desenvolver daqui pra frente,” Matsuda disse, “Enquanto isso pode soar um tanto abrupto, mas estivemos conversando sobre investir em grandes JRPGs. Eu acredito que com isso em mente, podemos nos focar melhor no nosso objetivo e isso trará resultados melhores.”

Hey, é realmente muito bom que eles caíram na real e estão se focando em fazer a única coisa que implorávamos que eles fizessem: fucking epic RPGs do jeito que eles sabem fazer e não ficar chutando pra ver se agradam o ocidente (sim FF XIII, estou olhando pra você).

Mas…

Então depois de dez anos eles chegaram a conclusão de que seria melhor apenas… quem sabe… se focar no que eles são os melhores do mundo em fazer? PUTA QUE PARIU. É tipo o Tiger Woods acordar de manhã e dizer “Quer saber? Foda-se o ballet clássico, acho que vou é jogar golfe mesmo“. Apenas. Dez. Anos. Para. Chegar. A. Essa. Conclusão. DEZ ANOS! AAAAARRRRRGGGGHHHHH!!!!!111!!!!1

MORRI. Sem mais.

idiotaspiscina1gu0A equipe de gênios da Square-Enix curtindo um domingão na piscina

E caso alguém ainda tinha dúvidas do porque a Square nunca tirou a cabeça de dentro da bunda e lançou um remake de Final Fantasy VII – cujo sucesso de vendas quebraria a economia mundial e só pode ser comparado a um MMORPG de Pokémon -, bom, taí a resposta. Eles são uns imbecis. Apenas por isso.

Você pode ler mais sobre Bravely Default CLICANDO AQUI

A tradução da entrevista é do site Siliconera.

Na boa véi, na boa…

tumblr_inline_n2n3p6g6HP1qg8egu