[SÉRIES] FOX Brasil prepara especial de horror para final de temporada de TWD

Marque no calendário, dia 02 de abril.

TWD season 3

Com exatas 48h e 45min de “atraso” a Fox Brasil irá exibir o Capítulo 16 de The Walking Dead, final da 3ª temporada; mas pra quem acha que será só assistir TWD e tá tudo certo, a FOX resolveu preparar uma programação especial de horror para os fãs do gênero, com a “melhor série em exibição de todos os tempos” Os Simpsons e a estreia de uma produção brazuca Contos do Edgar. Independente de assistir a transmissão original da AMC, piratear na internet ou etc, vale a pena conferir a programação especial preparada pela FOX pros brasileiros.

Vamos lembrar que é a audiência que influencia a programação da TV brasileira, e se você reclama que falta coisas desse tipo para se assistir, vale muito a pena conferir a programação e dar esse crédito quando algum canal prepara algo interessante.

544597_617139098299987_1144104688_n

TÔ BRINCANDO BAND! (ou não)

Às 20h começa a programação “normal” com Os Simpsons e seus tradicionais especiais de Halloween A Casa da Árvore do Terror (Treehouse of horror), exibindo na sequência os episódios:

17

Treehouse of Horror XVII (s18e4) episódio em que Homer vira uma bolha gigante depois da queda de um meteoro e só os fortes entenderão a referência que é feita nesse episódio;

18

Treehouse of Horror XVIII (s19e5) um episódio sensacional que inclui a história “E.T. Go Home”, em que Bart e Lisa ajudam os E.T.s a ligarem pra casa dando início a um plano louco de ‘dominação da terra’ e uma paródia de Sr. e Sra. Smith “Mr. & Mrs. Simpson”;

19

Treehouse of Horror XIX (s20e4) outro episódio paródia, dessa vez de Transformers, inclui a história que Bart dá de presente a Lisa uma boneca que na verdade é um robô alienigena

20

Treehouse of Horror XX (s21e4) uma BRILHANTE homenagem a Alfred Hitchcock na história “Dial M for murder or press # to return to main menu” (referência ao terceiro filme de Hitchcock “Disque M para matar”) onde Bart e Lisa se unem para matar suas professoras, não vou fazer mais spoillers porque vale ser visto;

21

Treehouse of Horror XXI (s22e4) duas histórias fraquinhas que incluem uma coisa meio Jumanji em “War & Pieces” quando Bart e Milhouse viram peças de um jogo, mas o ponto alto é a história “Tweenlight” onde Lisa se apaixona por um vampiro (não preciso nem dizer que eles esculacham “Twilight” – A Saga Crepúsculo, e qualquer coisa que zoa Crepúsculo tem meu respeito);

22

Treehouse of Horror XXII (s23e3) esse episódio é super cult (hahaha) uma referência ao filme francês O Escafandro e a Borboleta em “The Diving Bell and the Butterball”, após Homer ser picado por uma aranha que o deixa com parilisia total ele só é capaz de se comunicar através de … peidos… (ok tive que parar de escrever para rir), “Dial D for Diddly” Ned Flanders faz um cara que durante o dia é um super religioso e a noite um vingador, e não seria coincidência se esse D fosse de Dexter =P, e o conto final é uma paródia clara de Avatar “In the Na’vi” onde Bart e Milhouse são enviados numa missão a outro planeta.

contos do edgar fox

22:15 começa Contos do Edgar, série que na sua primeira temporada terá 5 episódios, co-produção original da FOX International Channels Brasil e da O2 Filmes, criada por Gabriel Hirschhorn e Pedro Morelli, inspirada na obra e na vida pessoal do mestre de horror, conhecido como O Corvo, Edgar Allan Poe (autor de A Máscara do Morte Rubra, Os Assassinatos da Rua Morgue, O Poço e o Pêndulo, e é claro O Corvo, entre MUITAS outras obras clássicas). Adaptando a realidade das obras ao Brasil, filmada em São Paulo, a série vai tratar de muitos temas indigestos. Edgar é um homem de 39 anos que tem sua vida transformada após o bar onde trabalha ser fechado e sua esposa Lenora desaparecer. É então ajudado por um amigo, Fortunato, que lhe oferece um emprego na sua detetizadora, mas Fortunato não tem ideia dos planos macabros de Edgar, que só os revelas a um pombo (referência a obra O Corvo).

O primeiro episódio da série é inspirado no conto Berenice e tem participação especial de Gaby Amarantos (#VergolhaAlheia), que faz a protagonista Berê, uma cantora que tem sua autoestima bastante prejudicada por conta de seus dentes feios. Seu primo Cícero, obcecado por sonhos que vêm tendo com dentes, resolve ajudar e é aí que a trama toda começa.

22:45 The Walking Dead s3e16 SEASON FINALE – Welcome to the tombs, como é de praxe em finais de temporada não foi divulgado nenhum release a não ser os vídeos promocionais.

23:35 o filme Anjos da Noite – A evolução, ok, não é muito horror, mas tem tudo a ver com o cenário criado pela produção para o dia (risos). Segundo filme da série Underworld, inspirado livremente na série de jogos de RPG World Of Darkness.

Anjos da noite evolução

2:05 The Walking Dead s3e16 SEASON FINALE – Welcome to the tombs reprise

2:55 pra fechar a programação de terror o filme A Viagem do Medo, um thriller de ação onde duas amigas viajando de férias, conhecendo vários lugares até que uma é sequestrada por traficantes de mulheres (nenhuma semelhança com Salve Jorge).

Viagem do Medo

E aí, já comprou pipoca?