[SÉRIES] The Walking Dead s04e09 – After

SPOILERS     SPOILERS     SPOILERS     SPOILERS     SPOILERS     SPOILERS     SPOILERS     SPOILERS

E para todos aqueles que esperavam a volta de Walking Dead, o que ganhamos foi um episódio parado. E veja bem, não estou reclamando pela série estar diferente dos quadrinhos que lhe deram origem.

Há tempos a série já segue com as próprias pernas. Apesar do sofrível final da terceira temporada, a quarta segue no mínimo interessante. O episódio 8, último antes da pausa foi de tirar o fôlego, o que fez com que esta volta fosse tão aguardada. Mas não empolgou.

Imagem

Nem por isso foi ruim.  Tiraram o episódio para focar na relação entre Carl e Rick (ou o que sobrou dela) e também conhecer um pouco do passado de Michone.

Desculpe fãs do Daryl, mas vocês não vão ter de esperar pelo próximo.

Imagem

Começamos com a ninja de dreadlocks findando com o que restou da cabeça zumbi de Hershel, e voltando a velha estratégia de andar carregando zumbis sem braço e mandíbula. No universo de TWD isso parece disfarçar a pessoa milagrosamente. Mas enfim…

Em sua caminhada, parece cansada de tudo e resolve seguir caminho próprio.

Rick e Carl continuam andando em busca de abrigo e comida. Rick está mais morto do que vivo e Carl está visivelmente irritado com ele

Por mais que queiramos muita ação, episódios calmos como este são necessários para o desenvolvimento da psique dos personagens. Ninguém passa por um apocalipse zumbi incólume.

Imagem

Carl o tempo todo tentando se provar capaz e Rick desmaiado no sofá. Pontos para o episódio, pois ninguém foi salvar o garoto em suas empreitadas arriscadas. Ao final ganhamos um personagem mais forte, ainda que continue sendo uma criança.

Já Michone se cansa de simplesmente viver fugindo, mostrando que já guarda sentimentos pelos amigos. Após uma cena básica de matança zumbi, volta para seguir a trilha de pai e filho.

Só achei que faltou um pouco de culhões para o momento final. Rick poderia ter morrido sem problemas. Ele é um personagem que já não sustenta a série. Papel que cabe à Daryl e Michone atualmente. Mas enfim, serviu para mostrar outra faceta de Carl, ainda apegado ao pai.

No frigir dos ovos, tivemos um episódio morno, mas que cumpriu o papel a que se propôs. Aguardemos o próximo, que, ao que me parece, será melhor.

Curta nossa página no [Facebook] e nos siga no [Twitter] para mais bugigangas do universo Nerd Geek!

One thought on “[SÉRIES] The Walking Dead s04e09 – After

Comments are closed.