[SÉRIES] The Flash: Imenso easter egg sobre a “Liga da Justiça”

The Flash, série do canal CW, é uma das apostas da DC Comics para a temporada televisiva deste ano. Desde sua estreia, o programa tem contabilizado ótimas críticas e bons número de audiência.

Um dos elementos que mais faz a cabeça dos fãs explodirem é o “easter egg” (caso não saiba, são referencias ao material ou ao universo original). Como se sabe, os easter eggs devem ser caçados e muitas vezes apenas olhos mais treinados conseguem captar as referencias escondidas. Mas na série de TV do Velocista Escarlate, um easter egg saltou aos olhos.

Para quem ainda não tinha percebido no episódio piloto, mas no segundo episódio da série isso foi bem ressaltado, existe um mural ENORME em baixo-relevo destacando sete deuses greco-romanos, onde também se lê a inscrição: “Truth, Liberty, Justice”.

640-the-flash-justice-league-mural-110995

Vocês sabem que os deuses greco-romanos são muitos, mas o mural destaca apenas sete. SETE. Sete geralmente é a quantidade de membros da Liga da Justiça. Sem contar que “justice”é a palavra de maior destaque.

Você pode até achar que é muita viagem da cabeça de fanboy, mas Tyler Harron, designer da série, confirmou a referencia ao Entertainment Tonight ao dizer que, na verdade, os deuses da imagem seriam Superman como Zeus (Júpiter), Batman como Hades (Plutão), Mulher Maravilha como Hera (Juno), o Flash como Hermes (Mercúrio), o Arqueiro Verde como Apollo, Aquaman como Poseidon (Netuno) e Lanterna Verde como Hefesto (Vulcano). Ainda segundo o designer, inspirado na mitologia grega em esculturas, revelou sua intenção de fazer este easter egg sobre a Liga da Justiça.