[SÉRIES – REVIEW] Beware the Batman (BtB) – Mudei de ideia.

   beware_the_batman___character_wallpaper___batman_by_batmanbrasil-d6bqunq

   No passado não tão distante um colega nosso aqui do Nerd Geek feelings, Mifune Puzzle, falou de Beware the Batman e pude concordar com CADA PALAVRA DELE (veja a análise aqui). Não tinha ainda acabado a temporada e ele chegou a conclusão que a nota 4 era merecida. Passou um tempinho e o Cartoon Network/Warner deu uma grande pausa no desenho, acho que lá pro episódio 8 ou 10,  e no meio do caminho cancelou a série sem mesmo fechar o arco. Muitas dúvidas ficaram e o enredo envolvendo Ra’s Al Ghul não se fechou. Eis que os dias e meses passaram e outros episódios cairam na internet, entretanto sem o fim do ciclo. Nessa altura achava que teríamos só uns 14 episódios.

 ras all gull

   Como sou carne de pescoço eu catei a informação na web até descobrir o destino de BtB. Nisso descobri que um DVD estava sendo lançado nos EUA informando que a PARTE 1 da primeira temporada de BtB estava a venda e que contia 13 episódios. Primeira parte?!!!!!! Sim, primeira parte. Significava que pelo menos outros episódios existiriam, mas nessa altura tinha descoberto que a série havia sido cancelada e mais tarde vim a descobrir  que a série em 2014 foi cancelada definitivamente, pois uma lista dos desenhos novos e renovações havia sido informada na nova grade do canal CN. Voltando aos episódios faltantes, ao ver que o DVD estava sendo vendido fui logo ao amigo da garotada THEPIRATEBAY e lá pude constatar os últimos episódios da parte 1. Baixei, Vi e gostei mais.

817rWfN849L._SL1500_

 

   Os últimos episódios centram mais em Ra’s e Thalia, sua filha, e é mais bem escrito e animado. Até na minha mente a nota 4 do Mifune que concordava aumentou pra 6. Fiquei com a nota e obviamente deixei pra lá a parte 2, pois pra que ela existisse teria que pelo menos ser indicada como futuro lançamento ou passar no Cartoon Network. Mês passou e assim como quem não quer nada fui a baia dos piratas e SEM QUERER meeeeesmo vi que alguém conseguiu upar mais episódios. Baixei e fiquei na esperança da finalização. Aqui vão minhas impressões:

   Primeiramente não sei se por desespero a equipe mudou o jeito de fazer o desenho. Não sei quem percebeu o potencial perdido e foi achá-lo. Os roteiros ficaram mais ágeis, a ambientação mais crível, as histórias emocionantes, trilha sonora, e o MAIS IMPORTANTE, deixaram mais de lado os vilões “novos” e procuraram começar a introduzir os mais conhecidos. Então vemos bárbara Gordon se “tornar” Oráculo, uma boa mudança de história da personagem, Killer Crock (O crocodilo) aparece, Harvey Dent também entra na roda pra perturbar Batman e tem sua transformação acontecendo nos últimos episódios, Pinguim sendo citado por Harvey como alguém a ser caçado por sua equipe formada para capturar Batman, Deathstroke (Exterminador) aparecendo como um excelente vilão e o Morcego Humano. Enfim, uma grande mudança. Abaixo imagens de todos os vilões importantes que apareceram na série.

deathstroke harvey dent killer crock morcego humano pinguim

      A temporada 1 tem 26 episódios ao todo e que do 14 em diante cobre a segunda e melhor parte de Beware the Batman. Infelizmente a tacada de fazer um desenho diferente do habitual no inicio deu MUITO errado. Não só pela escolha tecnica do desenho, mas pelos personagens vazios apresentados. Resultado: CANCELAMENTO total. Uma pena, pois quando realmente engatou e nos criou interesse o desenho já não existirá mais. Não sei se o esforço foi pra criar um movimento de abaixo assinado pra que o desenho retorne a grade, não sei. Se o movimento de mudanças do desenho foi pra angariar esse tipo de coisa internética-pública não funcionou. Uma pena mesmo, o desenho poderia ser muito bom com a entrada do Duas caras, Pinguim, e outros.  Ao menos vem aí Gotham, que pode não ser animação, mas tá me animando horrores (clique aqui pra ver a notícia)

 Nota 9 de 10 com tudo completo.

20

Para você baixar essa maravilha tá aqui o link do torrent (BEWARE THE BATMAN LINK). O legendas tv tá com legenda até o episódio 17, e tão fazendo mais porque da última vez que vi tava no 14 e ele seguiram. Então baixe tudo e cate as legendas.