[SÉRIES] House of Cards: filmagens na ONU são vetadas pela Rússia

Imagem 01

A aclamada série da NetFlix teve negada, pelo governo Russo, a requisição de filmar dois episódios da sua terceira temporada na sala do conselho de segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

A justificativa dada foi que o local deve sempre estar disponível para reuniões de emergência. Um diplomata russo ainda acrescentou: “Insistimos que as instalações do Conselho de Segurança não são o lugar apropriado para filmagens ou encenações”. Alguns membros do conselho – fãs da série – ficaram decepcionados pelo pedido negado, pois esperavam encontrar os atores nos corredores.

Essa não é a primeira vez que o pedido é negado. O diretor Alfred Hitchcock, no final da década de 50, requisitou permissão para gravar uma cena de assassinato do filme “Intriga Internacional” no local e também não foi atendido.

Imagem 02

A série House of Cards é um drama político da Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey(Frank Underwood), um impiedoso e ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington e já conta com 2 temporadas. Existe também a versão britânica da série que foi produzida nos anos 90. Ambas são adaptações do romance homônimo escrito por Michael Dobb.

Por Fábio Rocha