[SÉRIES] Gotham: showrunner fala sobre o visual, os vilões e a duração da série [ATUALIZADO]

gotham_banner

Depois de lançar o primeiro trailer da série, Bruno Heller, o showrunner de Gotham, falou um pouco sobre o que esperar desta adaptação live-action do mundo que gerou o Batman.

gotham-series-penguin-Robin-Lord-Taylor

Robin Lord Taylon caracterizado como o Pinguim

Heller disse que um dos objetivos da equipe de roteiristas é analisar toda a construção psicológica de alguns dos futuros vilões do Batman, e o que os levou a serem da forma como os conhecemos. Ele citou o Pinguim, que começa a série como um aspirante a gângster.

Quando perguntado sobre quais quadrinhos ele leu para elaborar a série, Heller citou A Piada Mortal, e a versão de Frank Miller para o Batman e Gotham (tanto O Cavaleiro das Trevas quanto Ano Um).

Um detalhe curioso que Heller comentou foi a respeito do aspecto visual de Gotham, que, segundo ele, supera o visto nos filmes do Batman, e foi baseado na Nova York dos anos ’70.

Questionado sobre uma possível aparição do Coringa, Heller disse que a participação do vilão será cuidosamente planejada, e que um dos principais objetivos da série é mostrar os precursores dos grandes vilões do Batman, aqueles nos quais eles se inspiraram para se tornarem quem são.

Por fim, Heller confirmou que a série terminará no momento em que Bruce Wayne se tornar o Batman e que, segundo seus planos, a série pode durar entre 6 e 7 anos.

ATUALIZAÇÃO: saiu agora à noite a primeira imagem promocional com todo elenco principal reunido:

gotham-full-cast-promo