[SÉRIES] Game of Thrones – Resumão da segunda temporada

 

game-of-thrones-season-2-wallpaper

Continuando o guia que começou no post de ontem, apresento agora o Resumão da segunda temporada de Game of Thrones. Os locais e personagens são aqueles que ou aparecem pela primeira vez nessa temporada, ou já apareciam antes mas ganham destaque só agora, ou quem sabe têm o mesmo destaque que tinham antes mas eu preferi apresentar nesse post pra não sobrecarregar o post passado.

LOCAIS

Mapa de Westeros - clique para aumentar

Mapa de Westeros – clique para aumentar

Pedra do Dragão (Dragonstone): Castelo ancestral da família Targaryen, foi recentemente colocado sob a administração de Stannis Baratheon, que fez dele sua base após se rebelar contra o reinado de Joffrey.

Ilhas de Ferro: Um arquipélago na costa oeste de Westeros que compreende um dos Sete Reinos, governado pela família Greyjoy. Seus habitantes são guerreiros brutais que assolam os mares, saqueando tudo o que encontram (pense nos vikings).

Terras dos Rios (Riverlands): Um território bem no centro de Westeros que não é considerado tecnicamente um dos Sete Reinos, mas é como se fosse. Governado pela família Tully (a mesma da esposa de Eddard StarkCatelyn).

Harrenhal: Um castelo grande e poderoso nas Terras dos Rios, que foi devastado pelos dragões de Aegon Targaryen e é considerado amaldiçoado.

Terras das Tempestades (Stormlands): Um dos Sete Reinos, governado tradicionalmente pela família Baratheon.

Qarth: Uma cidade grande e próspera no continente de Essos (aquele do outro lado do Mar Estreito), com forte comércio, governada por um conselho de 13 grandes comerciantes.

QUEM É QUEM

Família Stark: Família nobre do reino do Norte, que tradicionalmente governa aquela região. Inclui os irmãos Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e a mãe deles, Catelyn, sem contar o bastardo Jon Snow.

Família Targaryen: Dinastia que dominou os Sete Reinos até a rebelião de Robert Baratheon, há cerca de 20 anos. Foi quase toda extinta pelos aliados de Robert. Compreende atualmente apenas Daenerys.

Família Baratheon: Uma das principais famílias nobres de Westeros, tradicionalmente governa um dos Sete Reinos (Stormlands). A família do falecido rei Robert, e (teoricamente) do atual rei Joffrey (que na verdade sabemos ser 100% Lannister, mas enfim).

Stannis-S3

 

Rei Stannis Baratheon: Irmão de Robert (o mais velho depois dele), herdeiro do Trono de Ferro uma vez que Joffrey não seja considerado legítimo. O cara mais intransigente e sem senso de humor do planeta.

 

melisandre

 

Melisandre: Uma sacerdotisa da religião do Senhor da Luz, que não tolera outras fés (como os sete deuses tradicionais de Westeros). Faz altas magias.

 

Davos-Seaworth-house-baratheon-30310106-799-719

 

Davos Seaworth: Um ex-contrabandista que Stannis tornou cavaleiro, extremamente leal a seu senhor.

 

Renly_profile

 

Renly Baratheon: Irmão mais novo de Robert e Stannis, decidiu ser rei por conta própria. Amante de Loras Tyrell.

 

Família Lannister: Governa o reino do Oeste, é a família mais rica de Westeros. A ela pertencem Cersei, a rainha, e seus irmãos JaimeTyrion.

Tywin Lannister

Tywin Lannister: Patriarca da família, e um dos homens mais poderosos de Westeros (se não o mais poderoso). Muito orgulhoso, não poupa esforços para conseguir todos seus objetivos.

 

36585_original

 

Bronn: Um mercenário que resolveu lutar por Tyrion no Vale de Arryn, quando ele solicitou um julgamento por combate, e tornou-se seu guarda-costas pessoal e amigo.

 

shae

 

Shae: Prostituta estrangeira que Tyrion encontrou no campo de batalha, e tornou-se sua amante fiel.

 

Família Tyrell: Domina outro dos reinos de Westeros, a Campina (The Reach), que é a maior potência agrícola dos Sete Reinos, tornando essa família a 2ª mais rica depois dos Lannisters.

step-by-step-hairstyles-for-game-of-thrones-hair-Margaery-Tyrell-105119_L

 

Margaery Tyrell: Uma jovem ambiciosa e oportunista, filha do lorde Tyrell.

 

 

loras-tyrell-house-tyrell-34178763-1026-719

 

Loras Tyrell: Conhecido como o “Cavaleiro das Flores”, o irmão de Margaery é na verdade amante de Renly Baratheon.

Patrulha da Noite: Grupo responsável por manter e patrulhar a Muralha e as terras mais ao norte, para defender os Sete Reinos dos selvagens e outras coisas piores. Já foi uma ordem honrada, mas atualmente são na sua maioria criminosos (pois a pessoa que entrar na Patrulha é perdoada por seus crimes).

1983fp70pk4prjpg

 

Samwell Tarly: Um jovem nobre que foi enviado por seu pai para a Patrulha da Noite por ser gordo, desajeitado, covarde e sem o menor jeito para o combate ou outras atividades “de macho” (hoje seria considerado um nerd). Amigo de Jon Snow.

 

Outros:

varys

 

Varys: Um eunuco proveniente das Cidades Livres, comanda uma rede impressionante de espiões. Por isso mesmo, é um dos conselheiros do Rei de Westeros.

 

tumblr_m3tfxmuA0w1rpyfupo1_500

 

Gendry: Um aprendiz de ferreiro que por acaso é filho bastardo de Robert Baratheon. Atualmente fugindo juntamente com Arya Stark.

 

imagiris_300pugh

 

Craster: Um sujeito que mora em um sítio ao norte da Muralha, junto com suas filhas, a quem ele “desposa”, gerando mais filhas, e assim por diante.

250px-Xaro

 

Xaro Xhoan Daxos: Um poderoso comerciante de Qarth, extremamente ambicioso, que se interessa bastante por Daenerys.

 

971950f94fb0302697f721421fa6ee73b3261628

 

Gregor Clegane: Irmão de Sandor, cavaleiro, vassalo dos Lannister. Um sujeito gigante e extremamente cruel e bruto.

 

 

RESUMO DA ÓPERA:

Episódio 1: Abrimos a segunda temporada em Pedra do Dragão (Dragonstone), onde está estabelecido Stannis Baratheon, irmão do falecido rei Robert e herdeiro legítimo do trono, uma vez que Joffrey não é realmente filho de seu irmão (Eddard Stark o avisou disso em uma carta). Ele está se declarando rei, e mostra ser completamente intolerante com qualquer tipo de oposição. Ficamos sabendo que tem uma tal sacerdotisa vermelha (ela é ruiva e só usa vermelho, não tem como confundir), Melisandre, que converteu Stannis e todo mundo ao seu redor a uma religião diferente, o Senhor da Luz, que pelo jeito adora fogo. Ela diz que Stannis é uma espécie de Messias e tal. Tem também Davos, o Cavaleiro das Cebolas, que é cético com Melisandre e seu deus e completamente leal a Stannis. Enquanto isso, o Rei do Norte Robb Stark faz seus despachos, pedindo tudo e mais um pouco em troca da libertação de Jaime Lannister (o que os Lannister recusam), enviando Theon para conversar com seu pai para que ele descole uns navios, e enviando Catelyn para conversar com Renly Baratheon, que por acaso se declarou Rei também. Tyrion chega a Porto Real pra botar ordem na bagunça, bem a tempo de ver uma chacina contra os zilhões de filhos bastardos de Robert (ordenada por Joffrey, logo após saber dessa história dele ser filho do próprio tio). Ao norte da Muralha, a Patrulha da Noite (incluindo Jon Snow), que saiu pra ver qualé, se aloja na choupana de um tal de Craster, um cara extremamente folgado que come as próprias filhas. Daenerys e companhia estão na pior, perdidos no meio do deserto e morrendo de fome.

Episódio 2Theon Greyjoy chega às Ilhas de Ferro, onde vemos que 1) ele é um babaca arrogante e 2) apesar dele ser filho do lorde do lugar, Balon Greyjoy, ninguém liga a mínima pra ele (nem mesmo o pai). Balon não tá nem aí pra Robb Stark e companhia, e prefere aproveitar a confusão pra se rebelar de novo e se declarar Rei das Ilhas de Ferro e tocar o horror geral nos Sete Reinos, com a ajuda de sua filha Yara. Na caravana que está levando prisioneiros pra Muralha (incluindo Arya Stark), chegam uns guardas procurando por Gendry, um dos bastardos de Robert, mas são expulsos pelo cara da Patrulha da Noite. Em Porto RealTyrion manda exilar o comandante da Guarda da Cidade que liderou a matança de bastardos, e coloca seu amigo Bronn (o mercenário que lutou por ele no Vale de Arryn) no lugar. Jon Snow e seu amigo Samwell entram em conflito com Craster, pois ele entrega seus filhos homens pros monstros da floresta, e Sam quer salvar uma de suas filhas, que está grávida. Em Pedra do DragãoStannis enfia sua “espada de fogo” em Melisandre, se é que você me entende.

Você me entende.

Você me entende.

Episódio 3: A caravana de Arya é interceptada de novo pelos guardas, dessa vez com reforços, que saem matando geral. Gendry não morre e consegue convencer os guardas de que outro moleque era o bastardo, então fica tudo certo… exceto que ele e Arya são capturados e levados pra Harrenhal, onde as tropas dos Lannister estão fortificadas. Enquanto isso, Catelyn chega ao acampamento do auto-proclamado rei Renly Baratheon, para negociar uma aliança em nome de Robb. Renly casou-se com Margaery Tyrell, irmã de seu namorado Loras, a qual parece não ligar pra esse casinho desde que o rei consiga descolar um herdeiro. Nas Ilhas de Ferro, o “rei” Balon Greyjoy (pqp, quantos reis) decide atacar o Norte enquanto ele está desguarnecido devido à guerra de Robb, e Theon, depois de chiar um pouco, decide mandar seus amigos Stark pras cucuias e embarca com tudo na empreitada. Na capital, Tyrion arma uma tramóia pra descobrir quem é que passa informações pra sua irmã Cersei; descobre que é o Grão-Meistre Pycelle (um dos conselheiros do trono), que ele manda aprisionar e cortar a barba. Ele também arranja para que sua namorada prostituta Shae se disfarce de criada da Sansa Stark, uma vez que seu pai Tywin havia expressamente proibido prostitutas na corte.

Episódio 4Daenerys e sua trupe chegam à cidade de Qarth, mas são impedidos de entrar pelos líderes locais, até que um deles, Xaro Xhoan Daxos, resolve assumir a responsabilidade e acolher a turma toda. Tyrion descobre que Cersei está tendo um caso com um primo, e chantageia o rapaz para usá-lo como espião. Em HarrenhallGregor Clegane, que assumiu o comando do lugar, está torturando gente a torto e a direito atrás de informações sobre uma tal Irmandade, até que Tywin Lannister chega pra botar ordem nessa zona – e ordena que Arya (ele não a reconhece, mas pelo menos percebe que ela é uma menina e não um rapaz) seja sua criada pessoal. No acampamento de Renly Baratheon, seu irmão e também pretenso rei Stannis chega falando pra ele parar de babaquice e reconhecê-lo como único e legítimo rei; Renly não quer nem saber, pois tem um exército maior. De noite, vemos Melisandre dando à luz uma sombra sinistra.

Yeap, não tava precisando dormir essa noite mesmo...

Yeap, não tava precisando dormir essa noite mesmo…

Episódio 5: A sombra do final do episódio anterior entra na tenda de Renly e o mata, se dissipando em seguida; como só sobraram lá dentro Catelyn e a guerreira Brienne, guarda-costas pessoal de Renly, as duas são obrigadas a fugir (pois Brienne é acusada do assassinato). Com Renly morto, Stannis assume o controle das tropas dele, enquanto os Tyrells (MargaeryLoras) dão no pé. Tyrion Lannister descobre que a rainha mandou fabricar uma quantidade absurda de fogovivo, uma espécie de napalm medieval. Theon Greyjoy resolve ir atacar uma grande fortaleza do Norte, e Bran Stark, que está tomando conta de Winterfell, manda todas suas tropas para lá. Em Harrenhal, Arya encontra Jaqen H’ghar, um sujeito estranho que ela salvou quando sua caravana foi atacada, e ele diz que deve três mortes a ela. Ela nomeia o torturador de Gregor Clegane como sua primeira vítima, e o sujeito sofre um “acidente” suspeito.

Episódio 6: Com Winterfell totalmente desguarnecido, Theon Greyjoy chega na calada da noite e consegue tomar o castelo com meia-dúzia de soldados. Ele logo dá uma de reizinho e começa a matar geral, mostrando definitivamente que é um dos grandes babacas da série (o que não é pouca coisa). Osha consegue distraí-lo com seus “dotes”, para que ela consiga fugir juntamente com Bran StarkRickon (irmão caçula dos Stark) e Hodor, que é simplesmente… Hodor. Robb Stark fica sabendo do ocorrido e manda capturarem Theon, o que lorde Bolton, um de seus vassalos do norte, resolve atender. Aliás, ele está de caso com uma enfermeira que conheceu no meio da guerra. Além da Muralha, um destacamento da Patrulha da Noite (que está acampada no meio do gelo) resolve investigar um acampamento dos selvagens, e Jon Snow vai junto; chegando lá, ele não consegue matar uma mulher que estava de vigia, e acaba se perdendo do grupo quando vai correr atrás dela. Esses Starks, sempre pensando com a cabeça errada… Arya, enquanto isso, “gasta” sua segunda morte com um guarda que a pegou espionando. Na capital, logo após mandarem Myrcella (filha de Cersei e irmã de Joffrey) para o reino sulista de Dorne (coisa do Tyrion), ocorre uma mega revolta popular contra a família real. Em QarthDaenerys está tentando negociar o apoio do pessoal de lá quando descobre que seus criados foram todos chacinados e seus dragões roubados.

Episódio 7: No acampamento de Robb StarkJaime Lannister consegue fugir, matando o filho de Rickard Karstark, um dos vassalos de Robb. Ele é capturado de novo, e Rickard quer sua cabeça, mas Catelyn intervém, pois ainda tem esperança de trocá-lo por suas filhas. Em WinterfellTheon Greyjoy lidera uma caçada em busca dos moleques Stark, e aparece no final com os cadáveres queimados de dois meninos. Daenerys vai procurar por seus dragões na reunião dos chefes da cidade, onde Pyat Pree, líder dos magos (e aparentemente o único, pelo menos que aparece na série) mata todo mundo e diz que os dragões estão na torre dele. Sansa Stark menstrua pela primeira vez, o que significa que logo ela deverá se casar com Joffrey, e (compreensivelmente) pira com a ideia.

Por que?? Ele é tão charmoso...

Por que?? Ele é tão charmoso…

Episódio 8Stannis Baratheon e seu exército estão se dirigindo a Porto Real, enquanto a capital (e a corte real) se preparam para se defender. Após Tywin Lannister partir de Harrenhal para enfrentar RobbArya Stark usa sua última “morte” para chantagear o assassino Jaqen H’ghar, convencendo-o a facilitar a fuga dela e de seus amigos. No acampamento de RobbCatelyn manda Brienne ajudar Jaime Lannister a fugir como parte de um acordo que ela fizera com Petyr “Littlefinger” Baelish, e Robb fica puto com ela (com razão), mantendo-a presa. Em WinterfellYara, irmã de Theon Greyjoy, chega pra convencê-lo a largar a mão de besteira e voltar pra casa, o que ele não quer nem saber; ficamos sabendo que os garotos Stark estão vivos. Ainda mais ao norte, Jon Snow é capturado pelos selvagens com a ajuda de Ygritte (a mulher que ele não quis matar), e junto com um Patrulheiro da Noite mais experiente, bola um plano pra fingir que ele virou a casaca e passou pro lado dos selvagens, o que envolve matar esse mesmo patrulheiro experiente. Os planos do povo dessa série nem sempre são tão brilhantes assim.

Episódio 9: O episódio todo trata da invasão de Stannis BaratheonPorto Real, na qual os navios de Stannis são praticamente todos destruídos pelo fogovivo (ideia de Tyrion), mas ainda assim a tropa consegue desembarcar e atacar. Tyrion quase morre ao ser atacado por um membro da Guarda Real, mas é salvo por seu escudeiro; Sandor Clegane foge no meio da batalha e abandona Porto Real e os Lannisters em geral; na última hora, a cidade é “salva” por Tywin Lannister e as tropas dos Tyrell, que se aliaram aos Lannisters afinal de contas.

Episódio 10: O rei Joffrey nomeia Tywin Lannister Mão do Rei, e também desfaz seu noivado com Sansa Stark, tornando-se noivo de Margaery TyrellTyrion, após se recuperar de seus ferimentos, e agora sem nenhum poder na corte, descobre que foi sua irmã Cersei que mandou o guarda real matá-lo na batalha. Robb Stark se casa com a tal enfermeira, quebrando assim sua promessa de se casar com uma filha do Lorde Frey. Quando o pessoal do lorde Bolton cerca Winterfell, o pessoal de Theon Greyjoy o entrega aos inimigos; logo em seguida, os meninos Stark (que estavam escondidos em Winterfell o tempo todo) saem do esconderijo, encontram o castelo em ruínas, e resolvem fugir pro norte. No outro continente, Daenerys vai pra torre dos magos procurar seus dragões, é aprisionada, mas consegue incinerar o tal mago e libertar seus bichanos. Ao descobrir que Xaro Xhoan Daxos participou da tramoia, ela prende o sujeito em seu cofre e afana todas as riquezas dele antes de se mandar de Qarth. Enquanto isso, além da muralha, Jon Snow põe em prática seu plano de matar seu colega pra se infiltrar no meio do exército selvagem; ao mesmo tempo, seus colegas da Patrulha da Noite se deparam com um puta exército gigantesco de zumbis gelados, liderados pelos infames Caminhantes Brancos.

Podem ficar brincando de quem senta no Trono de Ferro, pessoal, por aqui tá tudo tranquilo... só um APOCALIPSE ZUMBI, PORRA!!!

Podem ficar brincando de quem senta no Trono de Ferro, pessoal, por aqui tá tudo tranquilo… só um APOCALIPSE ZUMBI, PORRA!!!

Continue lendo no resumão da terceira temporada!

Curta nossa página no [Facebook] e nos siga no [Twitter] para mais bugigangas do universo Nerd Geek!