[SÉRIES] Game of Thrones: Novidades no elenco para 2015

Game-of-Thrones-Cast

Entre as inúmeras novidades da San Diego Comic-Con 2014, os fãs de Game of Thrones foram presenteados com notícias sobre os novos membros do elenco para a quinta temporada, em 2015.

Com a taxa de mortalidade de GoT sendo como é, sempre precisa de gente nova pra apimentar as intrigas de Westeros… e a quinta temporada não decepciona. Pelo que se pode perceber, a grande fonte de novidades para o próximo ano será o reino de Dorne, no extremo sul de Westeros, de onde veio o memorável Oberyn Martell. Conheceremos um pouco mais da família dele, nas tramas envolvendo o reino sulista que aparecem a partir do quarto livro.

Os novos membros confirmados do elenco são: (com link para o perfil do IMDB, que tem foto e os principais filmes)

Selton Mello Alexander Siddig como o Príncipe Doran Martell, irmão mais velho de Oberyn e lorde de Dorne

Toby Sebastian como Trystane Martell, filho de Doran

Nell Tiger Free como Myrcella Baratheon, filha de Cersei e Jaime Lannister (substituindo Aimee Richardson), que está atualmente em Dorne

DeObia Oparei como Areo Hotah, o chefe da guarda palaciana de Dorne

Enzo Cilenti como Yezzan, um ex-traficante de escravos, de Yunkai (uma das cidades escravistas do plot de Daenerys)

Jessica Henwick como Nymeria Sand, a segunda filha bastarda de Oberyn

Rosabell Laurenti Sellers como Tyene Sand, outra filha bastarda de Oberyn

Keisha Castle-Hughes como Obara Sand, a filha bastarda mais velha de Oberyn

Jonathan Pryce como o Alto Pardal (High Sparrow), um importante líder religioso de Porto Real, que terá papel decisivo na trama

Veja o vídeo de apresentação dos novos atores:

Comentários com SPOILERS (essa é sua chance de vazar caso não queira vê-los):

alert-spoiler-uatafokin-001

Como já visto nesta notícia, teremos também o retorno de Jaqen H’ghar (ou alguém com seu rosto) para a série na próxima temporada, bem como um pessoalzinho bacana de Braavos (os Homens Sem Face), cujos intérpretes ainda não foram anunciados. Ou seja, há personagens cujo elenco ainda está em processo de seleção.

Entretanto, uma personagem importante que não foi anunciada nem nesse lote de agora, nem tampouco como um dos papéis que está aceitando testes de elenco, é Arianne Martell, filha mais velha de Doran e herdeira ao comando de Dorne (pois, pelas regras deste reino, homens e mulheres concorrem igualmente à sucessão). Muito se comentou sobre a ausência dela, que é considerada um “contrapeso” feminino ao mundo dominado por homens de Westeros, devido tanto ao seu (futuro) cargo quanto à sua personalidade forte, e que também tem um papel bastante importante na trama. Se ela será sumariamente ignorada ou aparecerá em uma temporada futura, ninguém sabe.