[SÉRIES] FOX oficializa “Lúcifer”, da Vertigo

11012005_920665414657632_1675049207929579288_n

Mais uma série de TV da DC Entertainment ganhou o sinal verde para a próxima temporada. Trata-se de “Lúcifer”, personagem do selo Vertigo.

Confira abaixo a nota oficial publicada no site da DC Comics:

Lúcifer, uma adaptação da série de quadrinhos da Vertigo, recebeu sinal verde da Fox tornando-a a segunda série da DC Entertainment no canal, bem como a segunda série #DCTV baseado em histórias em quadrinhos da Vertigo.

A série é estrelada por Tom Ellis (Rush) no papel-título como Lúcifer, que entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, abandona o seu trono e seu reino e parte para a linda, cintilante e loucura de Los Angeles, onde ele ajuda a LAPD punir os criminosos. Ao lado de Ellis, co-estrelam Lauren German (Chicago Fire) como Chloe Dancer, uma detetive de homicídios da  LAPD que possui tanto repulsa e fascínio por Lúcifer; Lesley-Ann Brandt (Spartacus) como o melhor amigo de Lúcifer, Maze, um demônio feroz que toma a forma de uma mulher humana; Nicholas Gonzalez (Sleepy Hollow) como Dan, um detetive de homicídios LAPD que desconfia de Lúcifer; D.B. Woodside como Amenadiel, um anjo enviado para Los Angeles para convencer Lúcifer para voltar para o inferno; e Rachael Harris como Linda, terapeuta de Lúcifer.

Se você não estiver familiarizado com Lúcifer, ele foi introduzido pela primeira vez em Sandman de Neil Gaiman, onde ele abandonou seu papel como o senhor do inferno no amado enredo da “Estação das Brumas”. Teve sua série própria série escrito por Mike Carey, podendo realmente ser visto como um spinoff Sandman, teve 75 edições e se tornou um clássico Vertigo por próprio direito.

Lúcifer é uma produção da Warner Bros. TV, DC Comics e Jerry Bruckheimer Television, e foi escrito pelo criador de  Californication, Tom Kapinos e dirigido por Len Wiseman. Kapinos e Wiseman serão os produtores executivos com Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman e ildy Modrovich.

Veja também a primeira imagem oficial da série:

fox-oficializa-as-series-lucifer-e-minority-report-e-divulga-primeiras-imagens-1

Tom Ellis como Lúcifer