[SERIES] ENORMOUS: série sobre monstros gigantes baseada em quadrinhos

Enormous_Tease_All

Definitivamente esta é uma boa época para ser algo gigante. Pacific Rim é o melhor filme de 2013, Titanfall é o primeiro grande boom desta nova geração de videogames, Attack on Titan é o maior sucesso na animação japonesa nos ultimos dez anos e teremos este ano um novo filme do Godzilla que, apesar dos trailers fracos, promete Bryan Cranstone surtando geral e treta de monstros. Sim, com certeza é uma boa época para ser grande.

Talvez as pessoas tenham enchido o saco de tantos e tantos zumbis, e talvez Stephany Meier tenha estragado os vampiros para sempre. Ou apenas as pessoas tenham percebido que tudo é mais legal a partir dos 10 metros de altura.

Mas falta alguma coisa, não falta? Talvez, sei lá, digamos… uma série de TV? Bem, não por muito tempo.

Estreiou na interwebz essa semana a webserie ENORMOUS, baseada na HQ homonima de Tim Daniels (cujo autor, obviamente, é um grande fã do genero e se inspirou em coisas como “O Nevoeiro”)

gxjuf4jsxizg8plgsbns

No futuro a Terra foi devastada pelo aparecimento de insetossauros gigantes após alguns genios terem a brilhante idéia de tentar “terraformar” areas inóspitas do planeta para serem cultivaveis e economicamente viaveis. Porque definitivamente isso não tinha como dar errado.

E aparentemente os monstros tiveram o bom senso de pisar nas pessoas antes que elas pudessem construir robos gigantes. A coisa toda do drama humano de um grupo de sobreviventes e tal. É tipo Walking Dead porém com monstros de 50 metros de altura no lugar de zumbis que morrem com uma cutucada de lapis 2B na cabeça.

A série esta sendo produzida pelo Machimina, o canal de videos mais popular do youtube e que recentemente recebeu U$ 18 milhões da Warner para fazer esse tipo de coisa: testar a agua com o seu publico e ver o que merece um investimento de verdade. O que quer dizer que se a coisa der certo com o publico na internet são grandes as chances da série se tornar uma série de TV de verdade.

Lembrando que a ultima parceria da Warner com o Machimina nos rendeu o excelente Mortal Kombat Legacy e em bre Street Fighter Assassin Fist, então estamos definitivamente falando de um projeto potencialmente ambicioso aqui. O que faz sentido sendo uma série sobre fucking kaijus!

1368315681108