[SERIES] DOCTOR WHO: que fim levaram os homens que interpretaram o Doutor?

doctor-who-all-doctors-fanart

Doctor Who é uma série marcada, sobretudo, por ciclos. O Doutor se regenera, nós dizemos que o novo nunca vai ser tão bom quanto o anterior, passamos a admitir que ele não é tão ruim assim, então dizemos que ele é o melhor Doutor de todos os tempos e por fim… ele regenera de novo. E um novo ciclo da vida inicia.

wrxZeW5

Mas o que aconteceu com os homens, os atores, que interpretaram o personagem mais importante da televisão britânica (e um dos mais importantes da televisão mundial) depois que ele largou a chave-de-fenda sônica?

index1º DOUTORWilliam Hartnell: O velho Bill, primeiro homem e mito a assumir o manto do Doutor, ficou na série por quatro temporadas (de 63 a 66), mas voltou para fazer algumas participações especiais posteriormente (tipo episódios que o Doutor encontra ele mesmo mais jovem). Hartnell faleceu do coração (ambos os dois, eu suponho) em abril de 1975.

 

 

index2º DOUTOR Patrick Troughton: Patrick foi o Doutor por três temporadas (67 a 69) e como seu antecessor voltou para fazer algumas participações especiais. Faleceu dos corações (também, deve ser um virus gallifreyniano) em março de 1987

 

index3º DOUTORJon Pertwee: Doutor por cinco temporadas (70-74) após deixar de ser o Doutor, Jon foi dublador no desenho SuperTed (se você não lembra disso, parabéns, artrite não é uma das suas preocupações imediatas) e também dublou no jogo Discworld para PC. Eu nem sabia que existia um jogo dessa série, mas agora vou encontrá-lo e irei jogá-lo [/liamneeson]. Jon faleceu em maio de 1996, adivinhem… exatamente. Do coração. Todos eles.

Nota do editor: uma curiosidade é que Jon é pai de Sean Pertwee, o Alfred da série Gotham, que já se fantasiou de 3º Doutor para uma festa de Halloween:

sean-pertwee-como-doctor-who

index4º DOUTORTom Baker: Tido por muitos como o melhor Doutor de todos os tempos – certamente foi o maior, Tom tem 1,91m de altura – Tom Baker interpretou o Senhor do Tempo por sete temporadas de 74 a 81. Após entregar as chaves da TARDIS, Tom fez uma participação no terrível Dungeons & Dragons, mas ficou mais conhecido pelos nerds como dublador para videogames.

Ele é o narrador da sequencia do clássico Ecco, The Dolphin, de Warhammer 40k e do igualmente clássico MediEvil: Ressurection. Mas provavelmente você deve conhece-lo por sua participação no especial The Day of the Doctor (ele é o curador do museu, muitos feelings gente). Tom ainda não faleceu, mas vamos ficar de olho nesses corações hein!

images5º DOUTORPeter Davidson: Doutor de 81 a 84, Pedrinho atualmente trabalha no Law and Order: UK.  Neste ínterim, sua carreira foi completada por filme e programas de TV para televisão britânica.

 

 

index6º DOUTORColin Baker: o penúltimo Doutor da série clássica, interpretou de 84 a 86. Após ser o Doutor, ele se dedicou mais a sua carreira no teatro, embora usualmente participe de especiais sobre o Doutor para a televisão.

E não, ele não tem nenhum parentesco com Tom Baker.

 

images7º DOUTOR Sylvester McCoy: o último homem a interpretar o Doutor por um bom tempo, o fez de 87 a 89, mas voltou para um longa do Doutor em 96. Mas, mais do que o Doutor, provavelmente você o conhece por ser… RADAGAST, o castanho! (na trilogia “O Hobbit“) Porque não bastava ser o Senhor do Tempo, ele tem também que ser o mago mais pirado da Terra Média! O que não é pouca coisa, diga-se de passagem!

images8º DOUTOR Paul Mcgann: o homem a interpretar o Doutor por menos tempo (ele só aparece no filme de 96, e depois no especial “A Noite do Doutor” de 2013, que conta como ele acabou se tornando o War Doctor). A idéia era fazer um reboot da série nos anos 90, mas o projeto acabou não indo para frente

Suas atuações podem ser encontradas em Alien 3, Uma Questão de Família e Rainha dos Condenados.

article-2508559-19758E8E00000578-312_306x423

WAR DOCTOR: John Hurt – O ator mais consagrado a interpretar o Doutor, porém essa regeneração do Doutor não é contada oficialmente como um “Doutor” porque foi nesta vida que o Doutor foi contra tudo aquilo que o define como Doutor e terminou a ultima Grande Guerra do Tempo – extinguindo os Senhores do Tempo no processo. Ele não se considera digno de ser chamado de Doutor pelo que teve que fazer mas ainda sim este Doutor é uma regeneração do mesmo Senhor do Tempo e foi brilhantemente interpretado pelo mito John Hurt no especial de 50 anos da série, “The Day of the Doctor“.

Depois de fodanchar com Gallifrey, John Hurt tem se mantido bastante ocupado tendo participado de Hercules e estar filmando Tarzan, atualmente. Também esta confirmando no não menos interessante projeto “O Homem que Matou Dom Quixote” como Dom Quixote.

9th-you-have-got-to-be-kidding-in-red-chair9º DOUTORChristopher Eccleston: O projeto de trazer o Doutor de volta à TV só vingou em 2005, e embora Chris só tenha ficado uma temporada como Doutor, ainda assim é muito marcante por ter sido o primeiro Doutor de uma geração inteira.

Chris nunca falou abertamente quais foram seus problemas com a BBC, embora possa-se deduzir quais, e após ser o Doutor ele esteve em Heroes, foi o Destro em GI Joe, e de famoso mais recentemente o Malekith em Thor: O Mundo Sombrio.

DOCTOR WHO10º DOUTORDavid Tennant: O Doutor mais popular desta nova série, atuando de 2005 a 2010, David tem tido uma carreira bastante modesta após ter sido o Doutor. Ele fez uma participação dublando Como Treinar seu Dragão, em Star Wars – Clone Wars, e nada muito mais relevante que isso em escala mundial.

 

11º DOUTORMatt Smith: O Doutor que acha que Fez são legais, acabou de largar o manto (sua temporada foi de 2011 a 2013), mas o rapaz saltou de um épico nerd para outro e depois outro. Seu primeiro trabalho será Terminator: Genesys, e se isso não fosse foda o suficiente ele estará na adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbis. Nada mal, hein?

10849948_741753569239067_2735781306174450666_n

 

 

3 thoughts on “[SERIES] DOCTOR WHO: que fim levaram os homens que interpretaram o Doutor?

  1. Justiça seja feita ao David Tennant. Ele deu vida ao espetacular vilão Killgrave de Jessica Jones. A sua interpretação ainda é muito elogiada.

Comments are closed.