[SÉRIES] DOCTOR WHO: O próximo Doutor será uma mulher? Moffat responde

1993q5yit0wqmjpg

Steven Moffat é o principal roteirista da série atualmente, e showrunner da coisa toda (não acho que exista uma palavra em português para isso, mas seria tipo um “diretor geral”), e embora o ciclo de Peter Capaldi esteja apenas começando (com um excelente índice de aprovação do ator como 12º Doutor), uma das coisas que mais lhe são perguntadas são a respeito da próxima regeneração do Doutor.

Com efeito, antes da escolha de Capaldi para ser o Doutor, houve muita pressão para a BBC ser politicamente correta e escolher um Doutor negro, ou mulher, ou gay, ou que de alguma forma representasse uma minoria oprimida ou whatever.

O que não aconteceu, dado que Peter Capaldi é tão homem e caucasiano quanto se pode ser, mas se pode ver que algumas sementes já começaram a ser plantadas nesta última temporada. A mais notável delas é que, pela primeira vez, um Senhor do Tempo apareceu regenerado como do sexo oposto, e em relação a isso Moffat deu a seguinte declaração ao Wales Online:

“Ele não pareceu sequer registrar o fato que o seu antigo amigo de infância é agora uma mulher. Então obviamente ele não acha que é uma coisa notável de se acontecer, podemos assumir que gênero é algo muito fluído em Gallifrey”.

Doctor-Who-female-woman

O que obviamente nos leva a grande questão: o próximo Doutor vai ser uma mulher?

Quanto a isso Moffat declarou ao Gamesradar, enquanto promovia o especial de natal deste ano, a seguinte coisa:

“Acho que da próxima vez poderemos ter uma mulher como Doctor. Eu não vejo porque não. Acredito que seria bom fazer isso”.

Isso foi o que disse o responsável criativo pela série. Então é isso, a menos que os mandachuvas do estúdio decidam expressamente o contrário, a decisão é dele e o sujeito já parece ter se decidido.

Em breve (espero que não tão breve, pois Capaldi está ótimo no papel), teremos uma Doutora Quem.

Agora, se quiserem a minha opinião, apenas uma pessoa realmente deveria ser cotada para ser o próximo Doutor. E seria a coisa mais épica e foda e fodépica de todos os tempos. EVER.

fark_xNpUosQ0JeYo3gxw5TV1J5Oq00I

De nada.