[SÉRIES] DOCTOR WHO: BBC confirma série até 15ª temporada

doctor who star wars

Doctor Who é uma série diferente de qualquer outra com sua própria realidade em vários aspectos, e um deles é que, enquanto muitas séries discutem se serão ou não renovadas para uma nova temporada, no caso do Senhor do Tempo é discutido quem será o próximo Doutor (daqui a duas ou três temporadas).

E enquanto séries indiscutíveis como Arquivo X chegaram a décima temporada se arrastando e tristes, causa muita alegria saber que não é tão cedo que deixaremos de ouvir os freios temporais da TARDIS.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=swm1yVHOBbk]

Em entrevista a Doctor Who Magazine #485, o showrunner e principal roteirista da série, Steven Moffat, deu algumas declarações bastante interessantes a respeito do futuro do Doutor:

10 anos no ar e a audiência continua praticamente a mesma. Na verdade ela cresceu em termos internacionais! Nenhum outro programa consegue isso! Mas Doctor Who permanece. É extraordinário!

Quando eu assumi, a BBC me disse: ‘Já fizemos os cálculos. A audiência vai cair. Pode esperar perder um pouco. Nós não nos importamos. Vamos continuar. Enquanto for um bom programa, não faz mal que a audiência não seja tão incrível quanto já foi. Está tudo bem’. E a audiência não caiu. Está igual.

Eu achei que Doctor Who ia durar dez anos. O que eu não achei é que ia durar dez anos com a BBC Worldwide me colocando em uma sala para conversar sobre os planos para os próximos 5 anos! Então vai durar no mínimo 15 temporadas. A gente pode fazer até 26! Mas não é fácil encontrar gente nova. E não é fácil encontrar novos Doutores. Esse é o perigo, achar que está ficando fácil. Quando se trata de Doctor Who, nada é fácil.

Os 26 a que Moffat se refere são as temporadas da série clássica, que teve 26 temporadas. Mas Moffat não é o único a falar sobre isso: Ben Stephenson, chefe da comissão de drama (?!?) da BBC também falou sobre o futuro da série:

A melhor coisa sobre Doctor Who é que ele se adapta. Não precisa ser sempre 13 episódios começando em setembro. Sei que os fãs querem essa regularidade, mas podemos fazer um ano com especiais, como fizemos com David Tennant. Eu não estou dizendo que isso está nos planos. O plano é continuar a produzir com regularidade. Mas por causa desse formato flexível, você sempre pode reviver e reimaginar a série.

Enquanto as pessoas tiverem paixão pela série, e enquanto a BBC tiver paixão pela série, não há razão para que ela não dure por mais 50 anos.