[SÉRIES] Comic Book Men: a série para amantes de Quadrinhos

Michael Zapcic, Ming Chen, Kevin Smith, Walt Flanagan e Bryan Johnson, Os “Comic Book Men”.

Michael Zapcic, Ming Chen, Kevin Smith, Walt Flanagan e Bryan Johnson, Os “Comic Book Men”.

Essa é a terceira vez que escrevo para o NGF e pela terceira vez venho falar sobre uma série. O nome é “Comic Book Men”, a melhor série para amantes de quadrinhos. O reality show acompanha os funcionários da loja de Kevin Smith, chamada “Jay and Silent Bob’s Secret Stash”. (não sabe quem é Kevin Smith? Então procure remediar isso e corra atrás de tudo o que ele já escreveu e produziu o quanto antes!).

Os personagens/funcionários, também parceiros de Kevin em seu site de podcasts, o Smodcast, são: Walt Flanagan, desenhista (é dele a arte da aclamada Batman: Cacofonia) e amigo de infância de Kevin. Mike Zapcic, considerado a enciclopédia humana sobre quadrinhos, Bryan Johnson, sósia de Alan Moore e amigo de longa data de Kevin Smith (Bryan não trabalha na “Secret Stash” oficialmente, mas está sempre por lá conversando sobre quadrinhos e ajudando) e Ming Chen, o asiático que é a mente técnica por trás da loja.

O reality funciona nos mesmos moldes de outras séries de colecionadores, como “Caos Augusta” e “Caçadores de Relíquias”. Basicamente, além de vender e trocar raridades do mundo dos quadrinhos e nerdices em geral, a loja também compra produtos raros para revenda. Acompanhamos as negociações de tudo o que entra e sai. E quando digo tudo, é tudo mesmo: desde uma máscara do Batman da série com Adam West até um sabre de luz utilizado em um dos filmes da primeira trilogia. Desde um pedaço velho de jornal com autógrafo de Bob Kane até HQs raríssimas que saltam aos olhos e deixam qualquer fã do gênero babando. Eventualmente a loja recebe visitas ilustres, como Stan Lee e Lou Ferrigno, entre outros.

A série, além de informar e aguçar a curiosidade, é muito engraçada. A turma da loja sempre é vítima de situações hilárias. Juntamente ao reality, vemos em cada episódio trechos de um podcast que conta com a participação de todos. Esses podcasts que acompanham os episódios podem ser ouvidos no tumblr oficial da série, AQUI.

Até o momento “Comic Book Men” tem 3 temporadas, além dos podcasts oficiais e relacionados e dos projetos pessoais da turma.


Só para ter uma ideia de como funciona o reality: no vídeo acima podemos ver um senhor tentando vender um quadro do Superman e uma cópia da raríssima Batman #9, de 1942.

One thought on “[SÉRIES] Comic Book Men: a série para amantes de Quadrinhos

Comments are closed.