[SÉRIES] Arquivo X: Gillian Anderson publica no twitter “foto histórica” do elenco

Os novos episódios de Arquivo X estão em produção no momento para que a próxima temporada (em formato de minissérie) possa estrear em janeiro do ano que vem. Nas redes sociais, o elenco compartilha imagem dos bastidores assim como o reencontro dos atores de volta em seus papéis icônicos.

Ontem, a atriz Gillian Anderson publicou no seu twitter uma “foto histórica” que reúne ao seu lado os atores David Duchovny e Mitch Pileggi com o presidente Barack Obama.

xfiles

Claro que Obama é representado naquelas quadros presentes em qualquer repartição pública nos Estados Unidos. Anderson foi bem precisa ao destacar sua foto na história da série, pois Arquivo X, série que estreou em 1993 e terminou em 2002, registrou uma grande onda de mudanças entre os anos 1990 e o início dos anos 2000, seja nas tecnologias de comunicação, no vestuário e também acompanhou as mudanças políticas do país.

Era bastante comum encontrar quadros do Bill Clinton (presidente dos Estados Unidos durante o período da série) espalhados nas salas do prédio do FBI. No último longa da série, Arquivo X: Eu Quero Acreditar, realizado em 2008, rolou uma “piadinha” com o então presidente George W. Bush sobrando até para J. Edgar Hoover (diretor por muitos anos do FBI e considerado patrono da instituição). Na mitologia da série, J. Edgar Hoover foi quem abriu o primeiro “Arquivo X” enquanto que George Bush fazia parte das conspirações do governo. Confira a cena abaixo:

Arquivo X retorna no dia 24 de janeiro de 2016.