[SÉRIES] Adaptações de Quadrinhos para a TV de 2014 e Além [ATUALIZADO]

comic-tv-line-up-2014

Este ano teremos sete séries de TV baseadas em histórias em quadrinhos sendo exibidas, duas delas aguardando para estrearem na meia temporada (mid-season) americana, que é aquele período em que as séries principais ficam de férias entre o final de 2014 e o início de 2015. Além disto, há mais 7 séries em desenvolvimento.

Com isto em mente, traduzimos a lista abaixo, reunida pelo site Newsarama, com informações como data de estréia, elenco principal e descrição oficial de cada uma (quando existente).

Atualização de 26/06/2014: datas de estréia de Arrow e The Flash, e atualização do elenco de Daredevil.

Atualização de 10/06/2014 às 20:15: confirmação de mais um nome do elenco de Daredevil.

Atualização de 10/06/2014 às 14:30: novas informações sobre a série Powers divulgadas por Brian Michael Bendis durante a E3 2014.

The Walking Dead – 5ª Temporada

TWD-S5-First-Look-Rick-560x800

Data de estréia: 12 de outubro de 2014.

Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Chandler Riggs, Lauren Cohan, Danai Gurira, entre outros.

Baseada em quadrinhos publicados pela Image Comics.

Descrição oficial: não há nenhuma divulgada pelo canal AMC, mas o criador dos quadrinhos originais, e um dos produtores-executivos, Robert Kirkman, disse o seguinte sobre ela:

“Esta foi a primeira fez que realmente encerramos uma temporada e voltamos ao mesmo lugar para a temporada seguinte, e isto é legal. Acho que a série funciona melhor como um ciclo, ou com altos e baixos, e embalando as pessoas num senso de segurança e acelerando as coisas e mantendo-as em guarda. Definitivamente começaremos esta temporada num ponto alto, enquanto que a temporada passada começou mais calma. Então certamente estamos mudando as coisas neste aspecto e vamos acertar o chão conforme a temporada avança.”

A 4ª temporada terminou com a maior parte do elenco principal presa no Terminal, lar de sobreviventes que apreciam um tipo especial de alimento (que dá a eles algo em comum com os Errantes).

Gotham – 1ª temporada

gotham-full-cast-promo

Data de estréia: não divulgada (provavelmente em setembro).

Elenco: Ben McKenzie, Donal Logue, Jada Pinkett Smith, Camren Bicondova, David Mazouz, entre outros.

Baseada em personagens e lugares da DC Comics.

Descrição oficial: GOTHAM é a história de origem dos maiores super-vilões e vigilantes da DC Comics, que revelará um capítulo inteiramente novo jamais contato. Estrelada por  Ben McKenzie (Southland, The O.C.), Donal Logue (Sons of Anarchy, “Terriers,” Vikings, Copper) e Jada Pinkett Smith (trilogia Matrix, HawthoRNe), GOTHAM segue a ascensão de um policial através de uma cidade perigosamente corrupta cambaleando à beira da maldade, e contará o nascimento de um dos super-heróis mais populares de todos os tempos. O produtor executivo Bruno Heller  (The Mentalist) escreveu o piloto, que foi dirigido por Danny Cannon  (franquia CSI, Nikita), diretor e produtor-executivo nomeado ao Emmy.

The Flash – 1ª temporada

flash-series-grant-gustin

Data de estréia: 7 de outubro.

Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Rick Cosnett, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin.

Baseada em quadrinhos publicados pela DC Comics.

Descrição oficial: Barry Allen tinha apenas 11 anos quando sua mãe foi morta num incidente bizarro e terrível e seu pai foi falsamente acusado de assassinato. Com sua vida afetada para sempre pela tragédia, Barry foi adotado e criado pelo Detetive Joe West, o pai da melhor amiga de Barry, Iris. Hoje Barry é um brilhante, engajado e cativante geek investigador de cenas de crimes, cuja determinação de descobrir a verdade sobre a estranha morte de sua mãe o leva a investigar cada lenda urbana e avanço científico inexplicável com o qual cruza. A mais recente obsessão de Barry é um pioneiro acelerador de partículas, criado pelo físico visionário Harrison Wells e sua equipe dos Laboratórios S.T.A.R., que afirma que sua invenção trará avanços inimagináveis na produção de energia e na medicina. Porém, algo sai terrivelmente errado durante uma exibição pública, e quando uma devastadora explosão causa uma estranha tempestade, muitas vidas são perdidas e Barry é atingido por um raio. Depois de nove meses em coma, Barry desperta para descobrir que sua vida mudou mais uma vez – o acidente deu a ele o poder da super velocidade, dando-lhe a habilidade de mover-se por Central City como um anjo da guarda invisível. Embora inicialmente empolgado com os novos poderes, Barry fica chocado ao descobrir que não é o único “meta-humano” criado durante a explosão do acelerador – e não são todos que estão usando seus novos poderes para fazer o bem. Nos meses seguintes ao acidente, a cidade encarou um agudo crescimento de pessoas desaparecidas, mortes inexplicáveis e outros fenômenos estranhos. Barry tem agora um propósito renovado – usar seus poderes de velocidade para proteger os inocentes, e nunca desistir de sua busca pela solução do assassinato de sua mãe e para limpar o nome de seu pai. Por enquanto, apenas alguns amigos e associados próximos de Barry sabem que ele é literalmente o homem mais rápido do mundo, mas não demorará muito até que o mundo saiba que Barry Allen tornou-se… o Flash. A série estrela Grant Gustin (Glee, Arrow) como Barry Allen/Flash, Candice Patton (The Game) como Iris West, Rick Cosnett (The Vampire Diaries) como Eddie Thawne, Danielle Panabaker (Necessary Roughness, Justified) como Caitlin Snow, Carlos Valdes (Once na Broadway) como Cisco Ramon, com Tom Cavanagh (Ed, Eli Stone) como Harrison Wells e Jesse L. Martin (Law & Order) como o Detetive West. Greg Berlanti (Arrow, The Tomorrow People, Green Lantern), Andrew Kreisberg (Arrow, Eli Stone), David Nutter (Arrow, Game of Thrones) e Sarah Schechter são os produtores executivos. O piloto foi dirigido por David Nutter.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 2ª temporada

agents-of-shield-art-nothing-personal

Data de estréia: não divulgada (provavelmente em setembro)

Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge.

Baseada em personagens e conceitos de quadrinhos da Marvel Comics.

Descrição oficial: ainda não há nenhuma divulgada pela ABC, mas Clark Gregg, que interpreta o Agente Coulson, disse o seguinte sobre a próxima temporada:

“Será mais discreta. Voltaremos ao básico. Teremos que reconstruir a S.H.I.E.L.D. do zero num mundo bem mais perigoso onde nosso grupo está banido. É como os primeiros filmes do James Bond de Sean Connery, com socos-ingleses e o destemor de apagar alguém com as mãos.”

A primeira temporada terminou com a quase completa destruição da S.H.I.E.L.D. de dentro pra fora, deixando o pequeno grupo de agentes sozinhos para se reorganizarem.

Arrow – 3ª temporada

arrow-season-2-finale-heroes

Data de estréia: 8 de outubro.

Elenco: Stephen Amell, Emily Bett Rickards, David Ramsey, Katie Cassidy, Paul Blackthorne, Willa Holland, Colton Haynes, o novo regular da série John Barrowman, entre outros.

Baseada em quadrinhos publicados pela DC Comics.

Descrição oficial: não há nenhuma divulgada pela CW. Mas os atores comentaram a respeito do que está sendo desenvolvido:

Stephen Amell sobre o vilão que interpreta: “[Slade esteve] onipresente [na 2ª temporada], mas não acho que este será o caso na 3ª temporada [com o novo grande vilão]. Ela será um pouco diferente da 2ª.”

John Barrowman sobre os planos de Merlyn para Thea: “Ele terá que treiná-la para ser uma garota poderosa e durona.”

Katie Cassidy sobre as possibilidades para a Canário Negro: “Acho que a tocha foi passada. Eu tive essa sensação, e acho que todo mundo a teve também.”

A segunda temporada terminou com a captura de Slade Wilson, a revelação de que Thea Queen é a filha biológica de Merlyn (e ela partindo com ele), Roy Harper sendo curado do Mirakuru e ganhando uma máscara, e Sara “Canário” Lance deixando a cidade para reunir-se com a Liga dos Assassinos, deixando sua jaqueta de couro característica com sua irmã Laurel.

Constantine – 1ª temporada

constantine-nbc-series-banner

Data de estréia: 24 de outubro de 2014.

Elenco: Matt Ryan, Lucy Griffiths, Harold Perrineau, entre outros.

Baseada em quadrinhos publicados pela DC Comics.

Descrição oficial:  baseada na série em quadrinhos Hellblazer, do selo Vertigo da DC Comics, estrelada pelo experiente caçador de demônios e mestre ocultista John Constantine, especializado em infernizar o inferno. Armado de um feroz conhecimento de artes das trevas e de um humor sarcástico, ele luta o bom combate – ou pelo menos lutava. Com sua alma já condenada ao inferno, ele decide abandonar sua vida de bem-feitor. Mas quando demônios começam a perseguir Liv, a filha de um dos velhos amigos de Constantine, ele é relutantemente arrastado de volta para a batalha – e fará o que for preciso para salvá-la. Logo é revelado que a “segunda visão” de Liv, uma habilidade de ver os mundos por trás do nosso e de prever ocorrências sobrenaturais, é uma ameaça para um novo e misterioso mau que está crescendo nas sombras. E agora não é apenas Liv que precisa de proteção; os anjos estão começando a se preocupar também. Assim, juntos, Constantine e Liv devem usar seus poderes e habilidades para viajar pelo país, encontrar demônios que ameaçam nosso mundo – e mandá-los de volta para onde pertencem. Depois disto, quem sabe… talvez haja esperança para ele e sua alma no fim das contas.

The Strain – 1ª temporada

the-strain-poster

Data de estréia: 13 de julho de 2014.

Elenco: Corey Stoll, David Bradley, Mia Maestro, entre outros.

Baseada em quadrinhos publicados pela Dark Horse Comics.

Descrição oficial: é um thriller que conta a história do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe da Equipe Canário do Centro de Controle de Doenças de Nova York. Ele e sua equipe são chamados para investigar um misterioso surto viral com características de uma antiga e maligna cepa de vampirismo. Conforme a cepa se espalha, Eph, sua equipe, e um grupo de nova-iorquinos comuns, travam uma guerra pelo destino da humanidade.

O piloto foi dirigido e escrito por Guillermo del Toro, que também será um dos produtores executivos da série, e dirigirá mais dois episódios dela.

Outras séries já confirmadas

Marvel’s Agent Carter – 1ª temporada

agent-carter-poster

Data de estréia: não definida. Será exibida durante o intervalo da segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Elenco: Hayley Atwell, Dominic Cooper, entre outros.

Baseada em personagens e conceitos de quadrinhos da Marvel Comics.

Descrição oficial: estrelada por Hayley Atwell, de Capitão América – O Primeiro Vingador, a série acompanha a história de Peggy Carter. É 1946, e a paz teve um grande impacto sobre Peggy Carter, que encontra-se marginalizada quando os homens voltam para casa depois de combaterem no exterior. Trabalhando para a secreta SSR (Strategic Scientific Reserve – Reserva Científica e Estratégica), Peggy deve equilibrar seus trabalhos administrativos com missões secretas a mando de Howard Stark, enquanto tenta seguir a vida como uma mulher solteira na América, como consequência da perda do amor de sua vida — Steve Rogers. Baseada nos filmes Capitão América – O Primeiro Vingador e Capitão América – O Soldado Invernal, e o curta Marvel One-Shot: Agent Carter.

iZOMBIE – 1ª temporada

izombieposter-jpg

Data de estréia: não definida. Deve entrar durante a mid-season, substituindo alguma série que estiver em intervalo.

Elenco: Rose McIver, Malcolm Goodwin, Rahul Kohli.

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Vertigo da DC Comics.

Descrição oficial: Olivia “Liv” Moore era uma médica residente de bochechas rosadas, disciplinada e muito competente, cuja vida já estava completamente definida… até a noite em que ela foi a uma festa que inesperadamente tornou-se um frenético banquete de zumbis. Como um dos novos desmortos, Liv está fazendo o melhor que pode para se misturar e se passar por humana. Sua aparência agora é “gótica,” com uma pele chocantemente pálida e o cabelo branco, seu comportamento foi do exuberante ao exaurido. A mudança em Liv vem confundindo sua mãe, seu noivo, Major, e sua melhor amiga e colega de quarto, Peyton, que ainda tem o tipo de personalidade extrovertida que Liv abandonou completamente. Apesar de seu tédio pós-traumático, Liv encontrou uma forma de resistir à sua ânsia de devorar cérebros humanos – ela arrumou um emprego no instituto médico legal de Seattle. Neste emprego sem futuro, Liv pode secretamente petiscar cérebros de muitos corpos de indigentes que vão parar no necrotério. Embora cubra cuidadosamente seus rastros, o chefe de Liv, Dr. Ravi Chakrabarti, descobre seu segredo e fica surpreendentemente empolgado com as possibilidades científicas. Mesmo com a empolgação de seu chefe, Liv continua resignada a uma eternidade sem esperança e propósito, até ela descobri que, com cada cérebro que ela consome, ela retém uma porção das memórias da pessoa. Liv começa a ter visões do ponto de vista de vítimas de assassinatos. Para a grande surpresa do Dr. Ravi e do detective de homicídios Clive Babineaux, Liv frequentemente tem conhecimentos detalhados das cenas do crime e dos motivos que ela não pode explicar facilmente. Como psíquica, ela trabalha com o Detetive Babineaux para investigar estes crimes e descobrir quem é o responsável. Não é o mesmo que estar vivo, mas pelo menos Liv encontrou um propósito para sua existência como desmorta, ajudando Clive a solucionar assassinatos daqueles que estão de fato completamente mortos.

Daredevil – 1ª temporada

daredevil

Data de estréia: 2015.

Elenco: Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/Rei do Crime), Rosario Dawson (não definida) e Elden Henson (Foggy Nelson).

Baseada em quadrinhos publicados pela Marvel Comics.

Descrição oficial: Cego desde garoto, mas dotado de sentidos extraordinários, Matt Murdock (Charlie Cox) combate a injustiça durante o dia como um advogado, e à noite como o super-herói Demolidor, na atual Cozinha do Inferno de Nova York.

Steven S. DeKnight é o show runner e produtor executivo, Drew Goddard escreveu os dois primeiros episódios.

Jessica Jones – 1ª temporada

jessica-jones

Data de estréia: não definida.

Elenco: não definido.

Baseada em personagens e conceitos de quadrinhos da Marvel Comics.

Descrição oficial: Não definida. Está sendo escrita e produzida por Melissa Rosenberg.

Iron Fist – 1ª temporada

iron-fist

Data de estréia: não definida.

Elenco: não definido.

Baseada em personagens e conceitos de quadrinhos da Marvel Comics.

Descrição oficial: não definida.

Luke Cage – 1ª temporada

Luke_Cage

Data de estréia: não definida.

Elenco: não definido.

Baseada em personagens e conceitos de quadrinhos da Marvel Comics.

Descrição oficial: não definida.

Marvel’s The Defenders – minissérie

marvel-tv-netflix-defenders-luke-cage-daredevil-iron-fist-jessica-jones

Data de estréia: não definida.

Elenco: Charlie Cox, o restante a definir.

Baseada em personagens e conceitos de quadrinhos da Marvel Comics.

Descrição oficial: A culminância das quatro séries anteriores. Defenders reunirá os heróis de Daredevil, Jessica Jone, Luke Cage e Iron Fist em uma minissérie, no melhor estilo Vingadores.

Powers – 1ª temporada

powers2012001_cover_02

Data de estréia: dezembro de 2014.

Elenco: não definido.

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Icon da Marvel Comics (anteriormente pela Image Comics).

Descrição oficial: Não divulgada até o momento. Charlie Huston está escrevendo o piloto e a produzindo ao lado dos criadores do quadrinho, Brian Michael BendisMichael Avon Oeming, e também de David Alpert, David Engel e Lawrence Mattis. Huston e Remi Aubuchon agirão como co-showrunners. 

Arte conceitual da série divulgada por Brian Michael Bendis na E3 2014.

Arte conceitual da série de tv divulgada por Brian Michael Bendis na E3 2014.

Durante a apresentação da Sony na E3 deste ano (mais novidades sobre ela aqui), Brian Michael Bendis disse que o primeiro episódio estará disponível gratuitamente em dezembro para todos assistirem, enquanto o restante da 1ª temporada só será acessível aos usuários da PlayStation Plus.

A respeito do que a série abordará, Bendis disse que “cada caso [investigado pela dupla de policiais que a protagoniza] mostrará um pouco mais sobre os personagens, e algo que desenvolvemos nos quadrinhos, que é uma extensa mitologia sobre super-heróis.” Além disto, “a série mostrará como um mundo com super-heróis seria de verdade, como trataríamos eles; como eles seriam inseridos em nossa cultura, e de que forma eles afetariam nossa moda.”

Outras Séries em Desenvolvimento

Spin-off sem título de The Walking Dead – 1ª temporada

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Skybound da Image Comics.

O que já sabemos: A ideia do spin-off é mostrar uma parte diferente do mundo de Walking Dead, algo que nem a série nem os quadrinhos e nem mesmo os games mostraram. Os produtores e roteiristas atualmente envolvidos na produção da série original estão trabalhando nesta, e tentando estreá-la ano que vem, junto com a sexta temporada de Walking Dead.

Thief of Thieves – 1ª temporada

thiefOfThieves18_cover

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Skybound da Image Comics.

O que já sabemos: Será produzida por Robert Kirkman e David Alpert. A série é baseada num quadrinho desenvolvido por Kirkman e produzido num estilo parecido com o de uma série de TV, trazendo escritores para contar um arco da série de cada vez. É centrada num ladrão que só rouba de outros ladrões. Não há previsão de estréia.

Outcast – 1ª temporada

Outcast_Announcement

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Skybound da Image Comics.

O que já sabemos: Outro quadrinho de Robert Kirkman sendo adaptado para a TV. Kirkman está escrevendo o piloto e produzindo a série com David Alpert. A descrição oficial é a seguinte: “Outcast acompanha Kyle Barnes, um jovem que foi atormentado por possessão desde criança. Agora adulto, ele embarca numa viagem para encontrar respostas, mas o que ele descobre pode significar o fim da vida na Terra como a conhecemos.”

Pax Romana – 1ª temporada

SyFy-adapting-Pax-Romana-Jonathan-Hickman

Baseada em quadrinhos publicados pela Image Comics.

O que já sabemos:  David Alpert está produzindo esta adaptação de um quadrinho de Jonathan Hickman pra TV, com roteiros de Matthew FedermanStephen Scaia. A série acompanha uma unidade das Forças Especiais que viaja no tempo até a Roma Antiga para impedir a 3ª Guerra Mundial.

Clone – 1ª temporada

SyFy-adapting-David-Schulner-Clone

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Skybound da Image Comics.

O que já sabemos: outra série produzida por Robert Kirkman e David Alpert, aos quais se uniu David Schulner, criador do quadrinho, que além de produzir a série está escrevendo seu piloto. A história é focada num homem que descobre que um assaltante que invadiu sua casa é seu clone. Logo outros clones aparecem, uma profunda conspiração se revela, e a vida do protagonista é ameaçada.

Ronin – 1ª temporada

SyFy-adapting-Ronin-Frank-Miller

Baseada em quadrinhos publicados pela DC Comics.

O que já sabemos: baseada numa minissérie de Frank Miller, ao contrário das outras desta lista, Ronin será uma minissérie pra TV. O Ronin do título é retirado do passado e trazido para a Nova York do século 21 pra combater demônios tanto literais quanto figurativos. A série de TV será ambientada “oito séculos” depois do antigo mestre do Ronin ser morto por um demônio, com o guerreiro ancestral despertando num futuro distante no corpo de um jovem chamado Billy, e voltando a caçar o Demônio. Ainda não há roteirista definido.

Letter 44 – 1ª temporada

syfy-adapting-charles-soule-letter-44

Baseada em quadrinhos publicados pela Oni Press.

O que já sabemos: baseada num quadrinho de Charles Soule, a série gira em torno de um novo presidente eleito, Stephen Blades, que descobre sobre uma missão secreta para estabelecer um primeiro contato com alienígenas que foi lançada por seu predecessor e está próxima de ser concluída. Jonathan Mostow, diretor de Exterminador do Futuro 3, está escrevendo, produzindo e vai dirigir o piloto.

Scalped – 1ª temporada

scal_cv602_02

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Vertigo da DC Comics.

O que já sabemos: baseada na série de 60 edições de Jason Aaron e R.M. Guera, Scalped é descrita como um crime noir ambientado numa reserva de nativos americanos. Doug Jung (Banshee) está escrevendo e produzindo o piloto.

Hourman – 1ª temporada

Hourman

Baseada em quadrinhos publicados pela DC Comics.

O que já sabemos: não se fala desta desde que seu desenvolvimento inicial foi anunciado em novembro de 2013, mas ainda não foi publicamente cancelada. A série provavelmente se inspirará nas múltiplas encarnações do personagem da DC Comics, cujo superpoder, de acordo com a descrição oficial, é a habilidade de prever eventos trágicos uma hora antes de ocorrerem – os quais ele tenta evitar. Michael Caleo (Família Soprano) está escrevendo/já escreveu o piloto, e irá produzir a série com Dan Lin e Jennifer Gwartz.

Preacher – 1ª temporada

preacher-garth-ennis-tv-series-amc

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Vertigo da DC Comics.

O que já sabemos: Novamente o AMC, e novamente a Vertigo. A série de Garth Ennis e Steve Dillon já evitou ser adaptada como série e como filme, e agora a Sony Pictures Television e o AMC esperam ser aqueles que finalmente conseguirão adaptá-la. Seth RogenEvan Goldberg (É o Fim) estão escrevendo, com o produtor/showrunner Sam Catlin (Breaking Bad). Ennis e Dillon foram “inclusos nas discussões” e estão dando suporte completo à adaptação.

League of Extraordinary Gentlemen – 1ª temporada

League of Extraordinary Gentlemen

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Vertigo da DC Comics.

O que já sabemos: A série de graphic novels de Alan Moore e Kevin O’Neil reunindo ícones da literatura vitoriana em diversas aventuras. Michael Green (Lanterna Verde, Heroes, Smallville) está escrevendo e produzindo o piloto com a intenção de ser o showrunner caso ela vire uma série. Moore e O’Neil não estão envolvidos com o projeto, que será a segunda adaptação em live action de seu conceito, que ganhou uma [péssima] versão pros cinemas em 2003.

DMZ – 1ª temporada

DMZ_1

Baseada em quadrinhos publicados pelo selo Vertigo da DC Comics.

O que já sabemos: os direitos de adaptação da série de Brian Wood sobre um jornalista infiltrado na Manhattan de um futuro próximo que foi abandonada pelos Estados Unidos, foram comprados pelo Syfy antes do canal resolver adaptar outras quatro (mais detalhes aqui).  AndreMaria Jacquemetton (Mad Men) estão escrevendo o piloto, que será produzido por David Heyman (Gravidade).

2 thoughts on “[SÉRIES] Adaptações de Quadrinhos para a TV de 2014 e Além [ATUALIZADO]

  1. cara, essas adaptações da Vertigo (DC) estão me deixando ansiosos pqp!!!!! com certeza acompanharei todas!!!

Comments are closed.