[SÉRIES] Adaptação de Preacher a caminho da TV pelo produtor de Breaking Bad

preacher-garth-ennis-tv-series-amc

Há muito tempo que Hollywood vem tentando produzir uma adaptação para o cinema da aclamada série em quadrinhos Preacher, do escritor Garth Ennis, sem sucesso. Recentemente Seth Rogen e Evan Goldberg conseguiram os direitos de adaptá-la para uma mídia mais adequada para o formato da história original, que foi contada em 66 edições, além de 5 especiais focados em personagens, e uma minissérie: a TV.

Pra quem não conhece, a história gira em torno do trio formado pelo pastor texano Jesse Custer que, possuído por uma entidade chamada Gênesis, fruto do amor proibido entre um anjo e um demônio que lhe dá o dom de submeter qualquer pessoa à sua vontade, parte com sua ex-namorada Tulip O’Hare e o vampiro irlandês beberrão Cassidy, para percorrer os Estados Unidos em busca de ninguém menos que Deus, que na trama criada por Garth Ennis resolveu abandonar o Céu.

A dupla de produtores se unirá a Sam Catlin, produtor da premiada Breaking Bad, para criar a adaptação para a TV, que será exibida pela mesma AMC que produziu outra adaptação bem sucedida dos quadrinhos para a telinha: The Walking Dead.

Eles já se encontraram com Garth Ennis, e garantiram que muito pouco será mudado no processo de adaptação, e que as alterações dizem mais respeito à reestruturação pela qual a história passará para que funcione melhor no formato televisivo. E garantiram que este é o melhor formato possível para adaptar Preacher para uma mídia áudio-visual, levando em conta o tamanho e a complexidade da obra, e a quantidade de personagens importantes para o andamento de sua trama.

Cara-de-cu, um dos personagens mais icônicos de Preacher, e um ator maquiado como o tal (não é a imagem oficial da série).

Cara-de-cu, um dos personagens mais icônicos de Preacher, e um ator maquiado como o tal (não é a imagem oficial da série).

Rogen e Goldberg prometeram que os personagens não serão modificados, e que a história continuará muito fiel à fonte original, incluindo seu final.

Ainda não há previsão de estréia para a adaptação, nem elenco escalado. Fiquem ligados no Nerd Geek Feelings para mais novidades sobre Preacher.