[SÉRIE] Uchu Sentai Kyuranger – o Super Sentai mais promissor dos últimos anos.

Uchu Sentai Kyuranger (traduzido como Esquadrão Espacial Kyuranger) é a 41ª série da franquia Super Sentai. O primeiro episodio saiu dia 12 de fevereiro de 2017. É produzida pela Toei Company, e exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com Kamen Rider Ex-Aid.

Super Sentai é um gênero de tokusatsu, a premissa básica das séries desse gênero é a de um grupo, de geralmente cinco heróis, que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal que inclui mechas, robôs gigantes para combater ameaças como alienígenas, entidades, monstros e outros tipos.

Essa nova série andou chamando atenção porque, pela primeira vez, um sentai japonês foi desenvolvido com a ajuda dos americanos ligados à série Power Rangers. A Bandai of America, responsável pelo merchandising de Power Rangers no ocidente, teve participação nas decisões estéticas da série, dando seu palpite sobre uniformes, robôs, armas e dispositivos de transformação – ou seja, tudo que virará brinquedo. Outro ponto que chama atenção é que a série já começa com um grupo de nove heróis, cada um representando uma constelação.

Sinopse: A Terra foi tomada por invasores. Com o universo debaixo da sua escravidão, as lágrimas do povo despertam os nove últimos salvadores, escolhidos pelo KyuTama, e eles estão aqui para salvar a galáxia. Nove pessoas diferentes com personalidades fortes. Os guerreiros mais poderosos chegam aqui e agora.

Mas a ideia de se basear em constelações é interessante, e visualmente há como fazer uma separação entre os personagens. O plot também tem idéias interessantes; uma organização do mal dominou o universo num futuro distante, e os Kyurangers foram escolhidos pra se transformar e lutar contra a organização. Se envolver histórias estilo Star Trek, pulando de planeta em planeta, podemos ter uma série bastante dinâmica e criativa.

O primeiro episódio da serie apresenta apenas cinco heróis, e a preview do segundo episódio mais dois. Diferente das séries americanas, que tem em média quarenta minutos, os tokusatsus têm em média vinte e quatro minutos, e as atuações dos atores não é lá grande coisa. Mas ninguém procura uma série dessas pelo roteiro, e sim por robôs gigantes, faíscas e transformações, então, aos fãs do gênero, aí vai uma boa recomendação.

Isso é tudo pessoal.