[SÉRIE] The Walking Dead nos traz um episódio inteiro sobre Tara. Mas por quê? (S07E06)

Eu sempre digo que um episódio de alguma série que tenha sido mais parado do que o normal não é necessariamente ruim. Muitas vezes, um ritmo lento é preciso para expor algumas ideias que serão importantes para a trama do show como um todo, ou até mesmo importante para o desenvolvimento de um personagem isolado. Mas esse não é o caso de “Swear”. Esse capítulo é parado, sem ritmo nenhum, não serve para o desenrolar da trama e a personagem explorada é fraca demais para sustentar 50 minutos.

2

Conheça Oceanside. (Quem será que escolhe esses nomes?)

O capítulo mostra Tara (Alanna Masterson) e Heath (Corey Hawkins) em sua jornada em busca de suprimentos, mas as coisas se complicam quando os dois são separados e Tara acaba chegando em uma comunidade, composta apenas por mulheres, que faz de tudo para se manter em segredo. E é só isso mesmo, não avança com a trama, não desenvolve a personagem, não traz uma história boa, nada. O episódio poderia muito bem ser resumido como uma sub trama em outro capítulo.

O maior mérito de Swear é que ele nos traz uma montagem não-linear, começando a ser contado da metade da história e terminando momentos antes do início, deixando ao encargo do espectador a reorganização mental dos eventos. Ainda temos o interessante questionamento sobre o que deve ser feito e sobre o que precisa ser feito, o que gera um bom diálogo sobre o caminho que a humanidade está seguindo nesse mundo pós apocalíptico.

twd-tara-2

No final do capítulo vemos mais um pouco da extensão dos territórios de Negan (Jeffrey Dean Morgan), o que é ótimo para a construção do vilão, mas, como já mencionei, poderia ser realizado dentro de um episódio muito melhor, que não carecesse tanto de ritmo. Está claro o que a série está tentando fazer, nos mostrando várias comunidades que estão insatisfeitas com o antagonista, e que provavelmente se unirão contra ele em algum momento. E isso faz todo o sentido quando analisamos a estrutura narrativa, mas a execução está começando a se mostrar falha ao posicionar as peças no tabuleiro.

Swear” sai do nada e vai para lugar nenhum, se tornando facilmente esquecível. Me atrevo a dizer que esse episódio pode ser facilmente pulado sem que se estrague em nada a continuidade da temporada.

Deixe uma resposta