[SÉRIE] Os segredos do trailer da 2ª temporada de Stranger Things! Hehe!

Antes de tudo, assista de novo ao trailer da segunda temporada de Stranger Things:

E, caso queira, escute o nosso podcast sobre primeira temporada! 😉

Enquanto algumas pessoas ainda estão tentando acreditar no que o Tom Brady foi capaz de fazer, ao liderar o New England Patriots numa virada inacreditável sobre o Atlanta Falcons na prorrogação do Super Bowl 51, nós contamos aqui o que absorvemos das primeiras cenas exibidas  pela Netflix durante o intervalo daquele jogo.

O vídeo começa com um comercial de waffles congelados, Eggo da Kellogg, inserida numa passagem de Anos Incríveis (What would you think if I sang out of tune, would you stand up and walk out on me… Cara, eu era apaixonado pela Winnie Cooper! <3).

Winnie, I was crushed on you! Kisses!

Até aqui, nada de mais. Uma personagem gosta de waffles. OK

Uma série de imagens intercaladas. Num lampejo, uma típica placa das casas de fliperamas dos anos 80.

Mais clarões, e ouvimos Mike gritar: “Onze!

Assim como mulheres ou meninas trajando vestidos vermelhos se tornaram um símbolo bastante conhecido no cinema com o significado de uma morte trágica vindoura, as sucessões de luzes na escuridão costumam sugerir abduções, ou a presença de alienígenas. No entanto, haja vista a existência do Mundo Inverso na série, a mensagem semiótica poderia também querer remeter à sobrevivência do nefasto Demogorgon.

Millie Bobby Brown está de volta. Também pudera, depois de tudo o que aquela molecada fez para salvá-la na 1ª temporada… E talvez, o estado da garota, de ponta-cabeça, queira nos sugerir que ela esteve sonhando com waffles, ou que esteve se lembrando de sua estada no Mundo Inverso, ou ainda que fora acordada com a voz de Mike, ou pela recordação da voz do amigo.

Bom, aí os meninos surgem pedalando suas magrelas rapidamente rua abaixo, fantasiados como os Caça-Fantasmas.

O Mundo está virando. ” – Que mistério é esse?

Jim Hopper toca uma parede e algo explode, mandando-o para longe com uma tonelada de detritos. Possivelmente, aquela era a casa de Will e Joyce, mas fica impossível saber. O que, ao menos para nós, é certo, é que o delegado está de plantão, já que ele está vestindo o seu uniforme – se ele estivesse de pijamas, pensaríamos que o “lance” dele com a mãe do Will tinha desempacado, mas não. Então, as investigações sobre a trama sórdida do Laboratório continuam!

Nossos amigos Mike, Dustin e Lucas, caracterizados como os célebres investigadores paranormais que possuem morada fixa na memória afetiva da imensa maioria dos nerds, estão na escola e parecem preocupados com alguma coisa…

Hopper, à noite, está cavando – para quê? Isso não pode ser sinal de algo bom.

E, nesse momento, a cena mais misteriosa de todas: uma ou duas pessoas com roupa de proteção (uma imagem espelhada?), portando um maçarico, num ambiente estéril? De alta tecnologia e amarelado? Algo a ver com o Dr. Brenner e/ ou o laboratório de Hawkins?

Se você se lembra, no final da primeira temporada, embora Will tenha sido resgatado do Mundo Inverso, aquele tiro tinha saído um tanto torto. É claro que você se recorda da cena do banheiro. Ele não parecia bem.

O ponto é: entre aquele momento e o que veremos agora, passou-se um ano. É véspera do Dia das Bruxas – e Will não está com seus amigos na escola. Uma porção de câmeras de vídeo revelam que o menino está sob vigilância. Sob exames de avaliação? Mas, que p*rra é essa?!

Então, ele se desespera, levando as mãos ao rosto, abafando um grito de desespero. Quer dizer, já não dá para afirmar que esse seja o Will… seria o Mike? Sério, seja quem for PRECISA cortar o cabelo!

Uma escrivaninha, na qual está o desenho de uma criatura gigante, semelhante a uma aranha que se assoma sobre um campo. Junto dela, uma gaita, uma bola de beisebol em um cinzeiro caseiro, um pequeno troféu, e Deus-sabe-o-que no frasco no canto superior esquerdo. Com base nas próximas cenas, vamos adivinhar que desenho é esse.Will está de pé madrugada afora, observando atentamente a sua porta. Ele está sonhando? Está acontecendo de verdade? É real e há alguma coisa ali? A porta se abre e uma tenebrosa luz vermelha se projeta pelo quarto. E é claro que se trata de uma referência aberta a “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” dos irmãos Duffer.

Do lado de fora da janela, a terrível criatura que Will havia desenhado, quase exatamente (o guri até que leva jeito…) – aquela enorme criatura aracnídea que se erguia sobre a cidade. Parece uma criatura do final de “O Nevoeiro”. A luz se apaga gradualmente e o título de Stranger Things é exibido.

$@¨!*# que diabos foi isso?! Chegalogooutubrotosofreno!

A estreia da segunda temporada de Stranger Things acontecerá no dia 31 de outubro deste ano, ou seja, no dia do Halloween.