[SÉRIE] Flash: uma teoria sobre Harrison Wells

The_Flash_Harrison_Wells_perfil-por-ivan-reisUm dos grandes mistérios da série de TV Flash é sobre a verdadeira identidade e objetivo do Dr. Harrison Wells, que vem ocupando o papel de mentor do herói, enquanto estuda o surgimento de meta-humanos em Central City. Hoje surgiu uma teoria bem interessante e plausível sobre ele.

O autor da teoria é Mark Bristow, colaborador do site Bleeding Cool, que reuniu e amarrou as informações já reveladas pela série a respeito do Dr. Harrison. Portanto, se você não quer saber possíveis SPOILERS – mesmo que sejam pura especulação – não leia o texto abaixo.

Ainda aqui? Então aí vai: Dr. Harrison Wells é uma versão mais velha de Barry Allen.

Muitos já arriscaram o palpite de que na verdade ele é Eobard “Eddy” Thawne, o futuro Professor Zoom, o Flash Reverso, usando uma identidade falsa. Mas já há um Eddy Thawne no elenco de Flash, o namorado de Iris West, que futuramente pode tornar-se o vilão, ou um ancestral dele (já que nos quadrinhos Zoom veio do futuro).

O primeiro indício de que o Dr. Wells é o Barry do futuro diz respeito ao objetivo das ações dele: todas foram com o intuito de assegurar um determinado futuro para Barry.

O segundo indício é que ele já demonstrou que parece saber mais do que revela sobre como funcionam os poderes de Barry.

E, se olharem por este viés, notarão que em algumas ocasiões ele já demonstrou que parecia saber que tudo isto aconteceria, como se ele já tivesse vivenciado tudo, e não apenas tido acesso a informações do futuro.

flash_desaparece_em_crise

Uma das primeiras informações sobre o futuro reveladas pela série foi a notícia de que o Flash desaparecerá em 2024 durante uma “Crise” (que muitos leitores de longa data da DC já especulam tratar-se da versão daquele universo da clássica saga Crise nas Infinitas Terras). 

Mas, se pegarmos esta informação, e cruzarmos com o que já sabemos sobre o assassinato da mãe de Barry, podemos deduzir que ele sumiu no futuro enquanto perseguia Thawne/Zoom, na tentativa de impedir que ele matasse sua mãe.

Daí pra frente é especulação. Mas imaginemos que algo  deixou Barry preso em 2014, sem nenhum poder (talvez uma viagem tão longe de volta ao passado tenha esgotado seus poderes). Tudo que lhe restou foi tempo para preparar-se para o futuro, já sabendo que ele encontraria seu eu mais jovem, começando sua carreira como Flash.

Wells já apareceu sugerindo a outros personagens que ele queria recuperar o que tinha perdido. No início isto parecia dizer respeito ao movimento de suas pernas, mas já foi revelado que ele consegue andar, e está apenas fingindo que é paraplégico. Então o que resta? Seus poderes! O que ele perdeu, e está tentando recuperar é sua supervelocidade e, com ela, uma nova chance de evitar a morte de sua mãe.

Recentemente foi revelado na série que Barry Allen tem 25 anos. Façamos as contas: 25 anos (em 2014)  + 10 anos = 35 (em 2024).

Se Wells ficou preso no passado a partir do momento em que Zoom matou a mãe de Barry, acrescente mais uns 15 anos. Com isto temos: 35 + 15  = 50, que é aproximadamente a idade que Harrison Wells aparenta ter.

E ainda tem a brincadeira envolvendo o nome do personagem.

No passado, Barry disse que A Máquina do Tempo era seu livro preferido. Qual o nome do autor? H.G. Wells

Já os óculos e a cadeira de rodas são tentativas de Wells eliminar quaisquer possíveis suspeitas da ligação entre ele e Barry.

the-flash-wells-cisco-caitlin

Também é possível encontrar similaridades entre as vozes dos atores que interpretam o Dr. Wells e Barry, se vocês prestarem em atenção, além da entonação usada por eles em suas falas. E compare os rostos dos atores, e enxergará traços parecidos também, o que torna ainda mais forte a possibilidade de que Tom Cavanagh foi escalado para o papel de Wells, em parte, por ser fisicamente parecido com uma versão envelhecida de Grant Gustin.

flash-barry-allen-harrison-wells

Portanto, Dr. Harrison Wells é Barry Allen com 50 anos, após ficar preso em seu próprio passado, 15 anos atrás, quando tinha 35, ao perseguir Zoom de volta no tempo para salvar sua mãe.

E você, o que acha desta teoria?


Compre aqui Flash – Seguindo em frente!


97 thoughts on “[SÉRIE] Flash: uma teoria sobre Harrison Wells

  1. (Spoiler Alert)O episódio 13 foi épico! ! O 14 o barry acho q vai tentar ultrapassar a barreira do som pra descobrir quem matou sua mãe, e existem 2 flash reversos eu acho, eddie thawne e weelss !! Só q eddie acho q n sabe que ele é o wells, sei lá muito confuso, e existe sim o flash do futuro e ele está entre nós! ! O cisco viu o dna do barry na parede da casa da mãe morta lol mt épico e ainda teve SEXO uuuuu que episódio boooom

    • não são dois flahs reversos, na serie mostra que o flash reverso mata o verdadeiro Dr. Wells e toma sua identidade, ele tem ate uma fala que diz ” em 2020 vc vai criar um acelerador de particulas… Vou acelerar este processo”

  2. Passa primeiro no canal CW e deppis na Warner nuss tão épico no teaser quando ele olha o flash vermelho e fala “Its me!” Ou seja sou eu! Nossa esse episódio vai ser épicoooo , ele ta nesse clima de Time Travel porém o Grodd ta evoluindo.. e vai começar a procurar comida não acham?

  3. SPOILER ALERT MAS QUE #¥(_(@-¥#? ELE FICA EM FRENTE A FRENTE DO DR WELLS E FALA PRA ELE Q DESCOBRIU QUE ELE É O REVERSO CARACAAAAAA NOSSAAA Q EPICO O CISCO TA CORRENDO PERIGOOO TODOS AGORA SABEM QUEM É O DR WELLS E VAI FAZER DE TUDO PRA DERROTAR ELE NOSSA EPISÓDIO 15 QUEEN SACRIFICE NOSSAAAA A SÉRIE TA COMEÇANDO A FICAR EPICA QUE NÃO DA NEM PRA RESPIRAR AAAAAAAAA DR WELLS BARRY CONFIAVAAA EM VOCÊ RUN BARRY RUN

  4. Minha teoria , é que o Flash reverso e Dr. Harrison Wells é o Eddie Thawne do futuro , no ultimo episódio o Cisco analisa o sangue e só da igual ao Barry (do Futuro ) e o outro não conhecido Eddie Thawne (do Futuro ) e por alguma maneira o Dr. Harrison Wells modificou a amostra dele na companhia pra ninguem descobrir sua real identidade Eddie Thawne (do Futuro ), nas historias da HQ o Barry nunca foi assassino , muito menos se juntou ao grood como no episódio anterior

  5. Meu amigos!
    Impossível Harrison Wells ser o Reverso!
    Eddie Thawne não tem poderes sem o uso do uniforme amarelo. Já Wells usou os poderes sem uniforme
    durante o ataque do Flautista ( Hartley Rathaway). Só aí matamos a charada.
    Harrison Wells é Barry Allen do Futuro, que ficou preso no passado quando tentava salvar sua mãe.

    • Burrinho, neste episódio ai the sound and the fury o raio dele é vermelho o do flash é amarelo, e no episódio 14 ele mostra claramente quem é ele mata o general e entrega para grodd e revela quem é o homem no traje amarelo (ele) e acaba o episódio, ve o trailer do 15 eles descobriram que wells é o reverso

    • Cara como Harrison wells é o barry do futuro sendo que o Eobard Thawne “roubou” o rosto do verdadeiro Harrison Wells ? E o cisco e o joe fizeram o teste de DNA naquele esqueleto e foi constatado q era o Verdadeiro Harrison Wells, logo n pode ser o barry do futuro.

      • Leandro, e todos os demais que contestaram a teoria, uma observação: atentem para a data em que ela foi publicada!

        Muita coisa aconteceu na série desde então, e é claro que grande parte dos argumentos realmente perderam o sentido. Na época em que traduzi o texto original ele valia mais como um exercício imaginativo, ou seja, uma teoria mesmo.

        Relaxem, e curtam a série! 😉

  6. é no 15 ele diz pro cisco que é eoboard Thawne
    e depois mata ele fazendo com que a mão dele atravesse o peito do cisco com super velocidade e barry volta dois dias antes de tudo isso acontecer

  7. Episódio 15 foi o melhor episódio até agora, lembrando que no Presente Real, antes de O barry atintir a velocidade da luz, Aquela muieerrr que eu esqueci o nome tenta avisar sobre que wells é o reverso, porém barry interrompe ela, ou seja o barry ainda não sabe que o wells é o reverso, nem que cisco morreu, porém ele tem tudo para suspeitar do Wells e deve mudar muita coisa por aí, já que barry já sabe oque vai acontecer, e o trailer do episódio 16 foi impressionante, já da pra ver quem o Eddie ta virando haha!muita coisa está para acontecer em “The Flash”

  8. Para vocês que não sabem, TODA a Série é baseada no FlashPoint Paradox, estou só aguardando o Grodd .-. Kk, Pode fechar o tópico afinal sabemos que Eobard thawne “roubou” o corpo do wells, isso foi muito triste T-T. Espero que barry mude o passado e wells continue wells.. E Eobard Morra!!

  9. Tem um furo nessa teoria.. pois se o Harrison é o barry do futuro, porque Eobard Thawne(harrison wells) “roubou” o rosto do verdadeiro harrison wells ? Harrison wells realmente existia, ele n foi um nome criado pelo Barry, pois o cisco e o joe fizeram o teste de DNA naquele esqueleto e foi constatado que era o Harrison wells verdadeiro.

  10. Pelo visto no ep 21 Wells dá uma deixa que de Eddie deve entregar o anel para “vó Agnes” ou seja ele deve ser neto do Eddie.

  11. Enfim, Analisando os Comentários Cheguei a Seguinte Conclusão
    O Reverse Flash é o Eobard Thawne pois ele já confessou isso
    e fala pro Eddie que nunca esteve em reuniões da família pois ainda não existia
    entao ele provavelmente ainda vai nascer,
    o Barry tem a solução para o Eobard voltar para o fulturo
    o Eobard prometeu vigança, entao mesmo que consiga voltar para seu tempo ele vai atras do flash por motivo de vingança, onde há probabilidade de o Eobard ser filho de Eddie e o Barry causar a morte do tal e o filho querer vingá-lo
    há teorias……..

    e a realidade vai ser totalmente mudada,
    pois em um documentário do diretor e outros que fazem a série rolar declara
    que na segunda temporada tudo muda para uma realidade alternativa
    onde Cisco se torna Vibro e Cailtlin se torna uma vilã
    e onde tem a probabilidade de Tom Welling voltar a atuar como o Homem de Aço na série do Flash

    Enfim não se sabe ao certo se isto ocorrerá mas aí está um pequeno Spoiler

  12. Mas como no episódio 8 ou 7 o flash amarelo bate no de Wells que. E o flash amarelo ? E dps mostra ele na sala secreta com a ropa amarela guardada

  13. Minha teoria :
    Eobard Thawne é do século 25 e nao do ano de 2025 quando fhash desaparece ,intao ele não pode ser o flash reverso ele deve ser um bisneto ou um tataraneto de Eddie , acho que dr Wells é o Berry do futuro pois na noite da morte da mãe do Barry não mostrou o Berry do futuro retornando para o tempo dele ,acho que de alguma forma o Berry do futuro derrotou o professor zoom naquela noite e retirou o uniforme amarelo dele e aprisonou ele em algum lugar todo esse tempo, então acho que Berry está preso no passado na forma de Wells isso explica o raio vermelho quando ele correu sem uniforme , e ele usa o uniforme amarelo para “provocar ” o Berry para que ele fique cada vez mais forte.

  14. so tem uma coisa que nao entendi nessa primei temporada é se wells que não é o ZOOM é tataraneto de EDDY como ele vem lutando com flesh que desapareceu em 2024 teria que ter 135 aos de diferenca mais ou menos e não 10 !

    • Mas em nenhum momento diz que essa realidade de 2024 é a do Wells… só que ele brigou com o flash em 2024 e depois quis viajar pro passado pra matar ele ainda criança. Ele pode ter viajado do tempo dele pro tempo do Flash adulto e depois pro tempo do Flash criança e por conta de tanta energia gasta nessas viagens ter perdido sua velocidade. O que está me deixando ansiosa é… cadê o flash mais velho que brigou com ele quando esse flash atual era criança?

Comments are closed.