[SDCC] Benedict Cumberbatch: Sherlock dominou o painel da Dreamworks

2014-comic-con-dreamworks-animation-panel[1]

O evento estava programado para divulgar o novo filme da série “Os Pinguins de Madagascar”, mas a Sherlockmania tomou conta.

A Dreamworks criou um enorme painel na Comic Con nessa última quinta – feira para divulgar seu filme sobre um grupo de pinguins em uma missão para salvar o mundo. Mas, apesar de todas as cenas engraçadas, algumas paródias de Werner Herzog e um painel que incluiu o veterano da Comic Con Craig Ferguson e o popular indicado ao Oscar John Malkovich, quem roubou a cena foi Benedict Cumberbatch, AKA Sherlock Holmes, responsável por fazer a voz de um lobo chamado Agente Classified no filme da Dreamworks. Quando o ator foi chamado para tomar sua cadeira no evento, eis a reação da galera (clique no canto superior esquerdo para ativar o som):

O público estava na fila desde as 6 da manhã para entrar no Hall H, a maior sala de exibição da Comic Con, com capacidade para 6500 pessoas. Um grande número de pessoas chegaram ao evento vestidas de Sherlock Holmes (apesar de saber que era uma apresentação sobe algo completamente diferente). Esse havia sido o primeiro sinal de que a Sherlockmania havia tomado conta do local. Quando o painel começou, Craig Ferguson, o moderador, ameaçou: “Se alguém mencionar a palavra com S, a Comic Con será cancelada”.

A parte de perguntas e respostas se tornou um show de um homem só, já que seis das oito perguntas feitas pela plateia foram direcionadas à Benedict, que polidamente passou algumas a John Malkovich. Um membro da audiência disse que estudava Mídia no Reino Unido e Cumberbatch se sentiu feliz em começar uma conversa. “Como está indo?”, perguntou. E ao saber que a pessoa estudava na Queen Mary University, em Twickenham, disse: “Uma parte do mundo encantadora, nós filmamos Sherlock ali perto,sabe.”

Malkovich e Cumberbatch nunca se encontraram durante as filmagens de “Os Pinguins de Madagascar”, mas conversaram durante o painel sobre sua admiração recíproca. Se Malkovich se sentiu surpreso por ter ficado em segundo plano, ele não deixou isso transparecer, mas quando Cumberbatch foi perguntado sobre o método de atuação para a animação, Malkovich atravessou a resposta com um apaixonado discurso sobre a emoção no roteiro. Ele também arrancou risadas com a sua resposta sobre a pergunta “Que super-herói você mais gostaria de interpretar?”, na qual respondeu: “Lois Laine”.

Mas foi Cumberbatch quem riu por último. Quando perguntaram como ele se preparou para seu papel como o lobo de fala mansa chamado Classified, Cumberbatch respondeu algo que levou todos às gargalhadas. “Trabalhei no Parque de Yellowstone como lobo por um tempo. Fui aceito em uma matilha rapidamente. Fiquei um pouco peludo, quando me tornei o Macho Alfa. Eventualmente descobri que os outros dois lobos eram Christian Bale e Daniel Day-Lewis”.