[SÁBADO NSFW] Guido Crepax, Valentina e Sade

Guido-Crepax

Guido Crepax, e sua esbelta, provocante e insaciável Valentina, teve em sua obra uma influência claramente notável dos livros do Marquês de Sade, com histórias regadas de orgias, sadomasoquismo, e heroínas sofredoras, vítimas dos abusos de homens e mulheres que populavam mundos corrompidos e devassos.

Separamos abaixo uma série de imagens de obras de Crepax, em sua maioria de histórias em quadrinhos de Valentina, sua personagem mais conhecida, além de outros trabalhos do artista italiano, cujo traço refinado, curvilíneo e detalhista inundou a imaginação de seus leitores com histórias eróticas, com toques de psicodelia, e uma linguagem cinematográfica, que certamente foram responsáveis pelos sonhos molhados de gerações inteiras.

De brinde ainda preparamos uma pequena galeria de fotos de Guido com sua esposa Luisa, na qual ele baseou-se para criar o visual de Valentina, além de uma galeria com fotos da cosplayer brasileira Luciana Von Bathory, caracterizada como a mais marcante criação do quadrinista italiano. Tá de bom tamanho, né? 😉

ATENÇÃO: como já deve ter ficado bem claro pelo teor da introdução acima, este post contém desenhos de nudez e sexo explícito.

VALENTINA E OUTRAS SOFREDORAS DE CREPAX

INSPIRAÇÕES E TRANSPIRAÇÕES
(Guido e Luisa Crepax)

COSPLAYER DE VALENTINA
(modelo: Luciana Von Bathory)

PaoloCassarà_Valentina2013_resinadipinta_specchio_legno_cm78x69x43