[REFLEXÕES] Sobre Opinião.

lebowski-said-thats-just-your-opinion-man

Este é só mais um texto que fala da importância de respeitar a opinião -contrária a sua- alheia. Se você se dispor a ler esta espécie de desabafo até o final, agradeço a atenção; caso não, fique à vontade. É o seu direito.

Provavelmente eu só comecei recentemente a prestar atenção nas últimas tretas das redes sociais, porque elas sempre estiveram lá. Todo dia há alguém odiando (e xingando 🙄) alguém por ter uma opinião contrária. Mesmo em grupos considerados mais mente aberta, como os grupos nerd, a intolerância rola escada a baixo.

Sua vida é verdadeiramente afetada de maneira tão cruel a ponto de precisar ofender o coleguinha verbalmente, e às vezes até fisicamente, ante a possibilidade de a Princesa Leia ter passado o rodo no Han Solo, ou de não gostarem da mesma série ou livro que você?

Eduardo Spohr é meu autor favorito, ainda assim sei que nem todos os leitores apreciam sua obra. Correndo o risco de cair no lugar comum dos clichés, ou melhor dizendo, dos clássicos, como uma vez vi uma raposa dizer a uma menina das sombras, o arbítrio deve ser respeitado. Em todos os âmbitos da vida.

José ama Joaquim? Ana não quer ser mãe? Fulana De Tail não gosta de Stranger Things? A religião de Sicrano é diferente da sua, ou ele simplesmente não acredita em Deus? Escolhas e consequências, amigo. Cada qual com o seu caos.

2 thoughts on “[REFLEXÕES] Sobre Opinião.

Comments are closed.