[QUADRINHOS/NSFW] Red Skin: heroína muda de nome e perde o uniforme porque era parecida demais com a Viúva Negra

A cada ano se torna mais difícil ser original no mundo dos quadrinhos de super-heróis, o que faz alguns criadores desenvolverem personagens análogos a outros mais famosos. É o que aconteceu com uma heroína originalmente batizada de Red Widow, que, por questões legais, teve que mudar de nome.

A personagem foi co-criação do desenhista Terry Dodson com o escritor Xavier Dorison, e digamos que os dois não se esforçaram muito pra esconderem a fonte de inspiração:

red-widow-by-terry-dodson

Fora que a sinopse da HQ também não tenta esconder nada:

No final dos anos 1970, a fim de lutar contra o grupo neo-fascista que ameaça acordos de desarmamento nuclear, os soviéticos enviaram Vera, sua melhor agente do sexo feminino, para os Estados Unidos. A fim de realizar uma operação de propaganda, seu superior pediu para ela tornar-se uma super-heroína e assumir uma identidade secreta. Vera escolheu uma profissão que satisfaça plenamente as suas aspirações… e tornou-se uma atriz pornô! Realista e engraçada, Red Widow é uma assumida homenagem aos filmes dos anos ’70.

Pouco sutil, né?

Mas logo a dupla criativa teve que repensar o conceito, pelo menos no que diz respeito ao nome da heroína e seu visual. O resultado: ela foi rebatizada de Red Skin, título que foi levado ao pé da letra na nova capa da graphic novel:

red-skin-by-terry-dodson

A notícia não é tão polêmica quanto a recente questão envolvendo a capa que Milo Manara fez pra série solo da Mulher-Aranha, e pra falar a verdade foi só uma desculpa pra postar a imagem abaixo, com todas as últimas capas que Manara desenhou estreladas por heroínas da Marvel Comics (com o Noturno de penetra), incluindo a Viúva Negra. Por nada! ;P

all-milo-manara-variant-covers-for-marvel-in-2013-and-2014