[QUADRINHOS] Zeppelin, HQ inspirada em “Geni e o Zepelim”, será lançada hoje

Vez ou outra duas artes se unem para proporcionar uma nova experiência. Este é o caso do novo trabalho de Ricardo Antunes: uma adaptação em quadrinhos da música Geni e o Zepelim, de Chico Buarque.

Zeppelin será lançada hoje, durante um evento na Escola Panamericana de Arte. Saiba mais sobre a HQ e seu lançamento a seguir:

O livro em quadrinhos “Zeppelin” será no dia 29 de setembro em São Paulo (SP), na Escola Panamericana de Arte (Unidade Groenlândia). A história é inspirada na música “Geni e o Zepelim”, e conta com uma narrativa exclusivamente visual, toda em preto e branco e sem texto. A obra marca a estreia do ilustrador e designer gráfico, Ricardo Antunes no mundo dos quadrinhos.

“Zeppelin” narra a vida de uma prostituta hostilizada pelos moradores da cidade onde vive, mas que um dia poderá salvar essa cidade da destruição vinda de um zepelin. A história é uma grande metáfora sobre preconceito, ingratidão e redenção.

Durante o lançamento, o público poderá participar da sessão de autógrafos com o artista. Em dezembro, Ricardo também estará presente na ComicCon, em São Paulo, com uma mesa especial no Artist’s Alley.

Publicado pela editora Reference Press/Ricardo Antunes, o projeto foi um dos vencedores do Programa de Apoio à Cultura do Governo do Estado de São Paulo (PROAC), em 2016.

O álbum em quadrinhos conta com 68 páginas e formato 30 cm X 21,5 cm em papel couché 170g.

Sobre o livro:

Zeppelin, Ricardo Antunes

Páginas: 68

Formato: 30 x 21,5 cm

Papel: couché 170gr

Preço: R$ 35

Serviço:

Lançamento na Escola Panamericana de Arte

Data: 29 de setembro de 2017

Horário: a partir das 18h

Local: Escola Panamericana de Arte, unidade Groenlândia

Endereço: Rua Groenlândia, 77 – Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Sobre Ricardo Antunes:

Ricardo Antunes é ilustrador, designer gráfico e editor nascido em São Paulo (SP). Durante cinco anos foi professor na Escola Panamericana de Arte e hoje é moderador no maior fórum de ilustração do País, “Ilustragrupo”. Como editor criou duas importantes publicações sobre a área, “Guia do Ilustrador” e “Ilustrar Magazine”. Em 2011 criou sua editora, a Reference Press, focada em livros de arte e ilustração. O artista já ganhou dois prêmios na HQMIX, premiação mais importante de design gráfico no Brasil.