[QUADRINHOS] Vida no Inferno: antologia de tirinhas do criador dos “Simpsons” chega ao Brasil

vida no inferno matt groening veneta feat

Em 1980, Matt Groening, hoje mundialmente conhecido por ser o criador dos Simpsons, começou a publicar em jornais dos Estados Unidos uma série de tirinhas estreladas por diversas personagens chamada Vida no Inferno. Graças a uma iniciativa da editora Veneta, este material histórico, e anterior à mais famosa criação de Groening, está finalmente saindo por aqui. Saiba mais a respeito a seguir:

vida no inferno matt groening veneta capaMaior sucesso da TV e um dos mais importantes fenômenos culturais do século 20, os Simpsons colocaram a genialidade de Matt Groening em evidência para o mundo inteiro.

Groening revolucionou não só o mundo dos desenhos animados, mas o das séries de TV em geral.

E a base dessa revolução tem nome: Vida no inferno uma série de cartuns e quadrinhos que Groening criou no final dos anos 70 e seguiu produzindo em paralelo ao sucesso dos Simpsons, por mais de 25 anos. Vida no Inferno também se tornou um grande sucesso, vendeu milhões de livros no mundo todo e agora, finalmente, chega ao Brasil em uma antologia de tiras selecionadas pelo próprio Matt Groening.

O livro traz aquilo que fez de os Simpsons a série de maior sucesso da TV americana: o desenho simples, quase infantil, a crítica ácida de costumes, o humor que não teme enfrentar os temas mais difíceis, e os personagens com olhos esbugalhados.

Sobre o autor: Nascido em 1954, Matt Groening é cartunista, produtor, animador e escritor. Além de Vida no Inferno, é criador de Simpsons, a série de maior sucesso na história da televisão mundial.

 Brochura – 27 x 17 x 1 cm – 176 páginas

Onde comprar:
Amazon | Saraiva | Cultura