[QUADRINHOS] Veja os previews de “Jeremias – Pele”, a Graphic MSP de Rafael Calça e Jefferson Costa

Hoje foi o dia de vislumbrarmos as primeiras imagens da próxima Graphic MSP, Jeremias – Pele, com roteiro de Rafael Calça e arte de Jefferson Costa. Confira a seguir cada preview acompanhado dos comentários do Sidney Gusman, editor do selo, que os divulgou num evento online no Facebook:

Que tal começar os previews de Pele, escrita por Rafael Calça e com arte de Jefferson Costa, com um Jeremias cabeludo e participações pra lá de especiais (e que têm muita importância na história)? Vem aí a nossa 18ª #GraphicMSP.

Apenas se ligue nesse traço cheio de movimento, enquanto nosso protagonista brinca com o pai, sob o olhar orgulhoso da mãe. Felicidade pura. Jeremias – Pele, de Rafael Calça e Jefferson Costa, mostrará como um fato ruim pode mexer com toda a família.

Em Pele, Jeremias é um dos melhores alunos da classe. Tem vários amigos e uma rotina muito feliz ao lado dos pais. Até o dia em que encara o preconceito por causa da cor da sua pele. Rafael Calça e Jefferson Costa colocaram muito das experiências de vida que tiveram para construir o drama que Jerê terá que encarar. E não pouparam palavras.

E quando o mundo que você enxergava à sua volta se mostra diferente, duro, feio, triste? Como lidar com isso. Na Graphic MSPPele o pequeno Jeremias vai aprender na prática, de forma dolorida.

Chegou a hora! Os pais de Jeremias terão que contar ao filho que o mundo reserva surpresas nada agradáveis. O preconceito está à volta do menino, e chegou até ele! Era inevitável, como Rafael Calça e Jefferson Costa mostram nesta incrível Graphic MSP.

Mas quem disse que os pais sempre acertam no tom das palavras? Jeremias – Pele é – acima de tudo – uma obra verdadeira, que mostra o quão difícil é lidar com um problema que surge apenas porque a cor da sua pele é diferente.

Ah, era brincadeira!” Em Pele, Jeremias, ainda na infância, terá que conviver com essa “desculpa”. E mais ainda: precisará crescer com isso, para superar o que virá pela frente.

A Graphic MSP Jeremias – Pele aborda de forma muito direta a questão do racismo (velado ou escancarado) na infância e também na vida adulta. Um grande trabalho de Rafael Calça e Jefferson Costa. E você notou o Jerê de boné? Pois ele terá uma importância vital no desenvolvimento da história.

Chegou a hora da imagem extra de Pele. E acho que o pai do Jeremias diz é suficiente, né? Não precisa de mais nada.

Não bastasse todo o #orgulho de editar esta Graphic MSP, imagina o que senti quando o sensacional Emicida topou escrever o texto da quarta capa. Apenas se liga na mensagem que ele mandou! Jeremias – Pele, de Rafael Calça e Jefferson Costa, está chegando na hora certa. Sem mais atrasos.

E, finalmente, a imponente capa de Jeremias – Pele, de Rafael Calça e Jefferson Costa, que chegará às bancas (em capa cartonada) e livrarias (em capa dura), pela Panini, em abril. Uma Graphic MSP que traz uma história que precisava ser contada.

Compre abaixo algumas das Graphic MSP anteriores: