[QUADRINHOS] Um dia na vida de Frank Quitely

Recibidas quin /

Desenhista de Grandes Astros Superman, We3, Novos X-Men, todas com roteiros de Grant Morrison, e mais recentemente de Jupiter’s Legacy, criada por ele em parceria com o escritor Mark Millar (leia minha análise das 4 primeiras edições aqui), Frank Quitely é um dos artistas mais admirados e requisitados dos quadrinhos. Agora, graças a uma ótima iniciativa da rede britânica BBC, admiradores dos trabalhos de Quitely podem conhecer um pouco mais de seu processo criativo.

Ele foi destaque no programa What Do Artists Do All Day, que acompanhou todos os passos da produção de uma das páginas de Jupiter’s Legacy #4 (que você pode conferir mais abaixo, após o vídeo), num documentário de meia hora que não apenas mostra a criação da página, dos primeiros esboços à arte-final, como também abre espaço para Quitely falar um pouco sobre alguns de seus trabalhos mais marcantes, as influências de sua carreira e um pouco de sua história pessoal.

O vídeo está em inglês britânico com sotaque escocês, mas, se você manja um bocado da língua da rainha, vale o esforço pra captar um pouco do que ele diz. 🙂

Abaixo a página que Frank Quitely desenhou durante o documentário, já arte-finalizada por ele, com cores e letras de Peter Doherty:

jupiter's-legacy-4-page-14-by-frank-quitely