[QUADRINHOS] Turma da Mônica Jovem N.07/107 – Apatia (Resenha)

A edição de Julho de 2017 da revista/mangá Turma da Mônica Jovem foi uma das historias mais “cabeça” já publicadas. Com roteiro do doutor em educação financeira Reinaldo Domingos, a trama fala muito sobre a realização de sonhos e o alcance de metas, e como a apatia pode ser contagiosa.

Para os céticos e os estoicos, apatia é o estado de insensibilidade emocional ou esmaecimento de todos os sentimentos, alcançado mediante o alargamento da compreensão filosófica.

Outro ponto positivo foram algumas referências às primeiras revistas da primeira série, que há muito tempo não eram citadas. Tipo quando citam a vilã Yuka, que foi a primeira antagonista de TMJ.

Sinopse: Nico, um antigo conhecido de Mônica, aparece para fazer um visita para a turma. Isso desencadeia uma crise de ciúmes em Cebola. Mas depois que um surto de apatia toma conta do Bairro do Limoeiro, Nico e Cebola têm que se unir para solucionar o problema.

Avaliação:

Arte de Capa e Storyboard – A Capa e a quarta capa foram bem produzidas e desenhadas. O problema principal foi que alguns pontos ficaram desconexos com a trama. Não houve nenhum erro no Storyboard, que se manteve constante a revista inteira. (1,7/2)

Enredo – O enredo foi bem trabalhado olhando a historia individualmente, mas se relacioná-lo com as outras histórias, a aparição do Capitão Feio foi muito antecipada, levando-se em conta sua última participação. (1,9/2)

Criatividade e Coerência – A história foi criativa. A única falha a ser citada é o plano do Capitão Feio.

Spoilers

A não ser que vocês considerem aceitável a hipótese do Capitão Feio jogar poeira de apatia em sete bilhões de pessoas sozinho.

[collapse]
(1,6/2)

Marketing – O título é pouco atrativo, já que são raras as pessoas que olhem para “Apatia” e se motivem a comprar uma revista com esse nome. Ele passa uma ideia mais filosófica. (1,4/2)

Diversão – Sem desmerecer o trabalho dos envolvidos na produção, o clima reflexivo da revista deixou o história monótona e com um baixo fator replay. (1,2/2)

Nota Geral – 7,8/10

Compre aqui.