[QUADRINHOS] Turma da Mônica Jovem N.03/103 – Presente de Grego (ou Precisamos Falar Sobre Do Contra)

A edição de março de 2017 da revista/mangá Turma da Mônica Jovem tem gênero definido com nome e sobrenome: comédia romântica (pelo simples uso dessas palavras, metade do público masculino perdeu interesse no post, o azar é deles). Com essa revista as pessoas do fandom, que ficam tretando nos comentários, quase tiveram um troço.

O protagonista dessa história foi o Do Contra, que volta a aparecer depois de um tempo sumido (pra ser mais exato, desde que terminou com a Mônica). Essa edição tambem confirma que todos os donos de loja do Limoeiro são seres superpoderosos. Se você leu a edição 45, sabe do que eu estou falando. #OsCangurusSãoTelepatas

Sinopse: Magali e Cascão estão tentando animar Do Contra, que estava meio pra baixo desde sua separação da Mônica. Então eles vão visitá-lo, e Magali dá de presente para Do Contra o arco do cupido (Eu parei de achar esse tipo de coisa estranha já faz tempo). Então, umas flechas aqui, um deus grego ali, e o resto? Descubra!

Avaliação:

Arte de Capa e Storyboard – A capa principal ficou bonita, mas foi a mais fraca entre as últimas edições. A quarta capa ficou muito bem feita. Quanto ao storyboard, foi bem desenhado, mas teve um quadrinho em que o Do Contra tava parecendo o Weegee. Não dá pra descrever. Já sei, vou tirar uma foto. Pera um pouco (desculpem pela qualidade da foto). Foi. (1,5/2)

Esse rosto vai me assombrar pelo resto dos meus dias.

Enredo – Deixou algumas pontas soltas no final, mas nada que atrapalhe a historia. Foi um enredo padrão de comédia romântica. Como observação, ainda vale considerar que, graças à aparição de Hefesto, o universo da TMJ ficou mais bagunçado ainda. (1,7/2)

Criatividade e Coerência – A trama colocou umas boas tiradas cômicas em algumas situações, e dosou bem as referências, destacando a zoeira level God que fizeram com No Man’s Sky, e sutil referência a Percy Jackson, na parte em que Hefesto fala que o Cascão tem déficit de atenção. (2/2)

Marketing – Por ser uma das primeiras da nova numeração, a revista será procurada pelos novos colecionadores. Ainda devemos lembrar que as pessoas que ficam shippando os casais estavam doidas por uma edição assim. (2/2)

Diversão – Dá pra dar umas boas risadas em algumas partes, e tem um bom fator. (1.8/2)

Nota Geral – 9/10

(Vale a pena comprar, mas cuidado com o rosto do Do Contra bugado, ele está te observando pela janela agora)

Compre aqui!

2 thoughts on “[QUADRINHOS] Turma da Mônica Jovem N.03/103 – Presente de Grego (ou Precisamos Falar Sobre Do Contra)

    • Tem tempos que estou esperando uma trama mais reflexiva e madura, mas devido a faixa etária dos leitores, dificilmente uma trama assim sera escrita, mas fanfics existem pra isso (e pra destruir infâncias tambem), quanto ao rosto, possivelmente estão recortando os rostos de edições antigas e reaproveitando nas novas.

Deixe uma resposta