[QUADRINHOS] Turma da Mônica Jovem N.02/102: Um Mundo de Distância (Resenha)

A edição de Fevereiro de 2017 da revista/mangá Turma da Mônica Jovem foi marcante, mas não de uma maneira boa. Posso definir essa edição como sendo bugada. Essa história pode ser considerada a terceira parte de um arco não-oficial, composto pelas edições 02, 38 e a nova 02 (102). Todas têm o mesmo toque RPG, tipo Warcraft. Mas essa revista fez uma “homenagem” ao anime Sword Art Online, já que ela tem o mesmo plot, só que explorado de maneira precária e bagunçado com um enredo fraco e difícil de engolir. A melhor coisa da historia foi a bermuda com estampa de coalas.

Sinopse: Mônica e Cebola estão namorando à distância, já que ele está fazendo um curso de intercâmbio na Austrália. Enquanto isso, surge um jogo online chamado Konquestis, que usa realidade virtual. Seu beta só será liberado para 20 pessoas no mundo que participaram de uma competição apresentada pelo Nik (o youtuber com canal de gameplay da edição 100), e a turma acaba entrando no jogo (Síndrome de Harry Potter total). Mas as coisas começam a dar errado, e é tudo culpa de um vilão genérico que migrou das histórias clássicas.

Avaliação:

Arte de Capa e Storyboard – A capa, a quarta capa e as capas internas ficaram muito bem feitas, e as páginas continuaram bem desenhadas. (1,9/2)

Enredo – A proposta era grande demais pra quantidade limitada de páginas. Várias pontas soltas e muitas justificativas furadas. (0,8/2)

Criatividade e Coerência – A trama foi um Ctrl C, Ctrl V, do plot de Sword Art Online, e os personagens secundários, como Nik e Franjinha, foram muito mal utilizados. (0,8/2)

Marketing – Quem leu a última edição provavelmente gostaria de saber como ficaria a relação da Mônica e do Cebola à distância, e a capa lotada de referências é bem chamativa. (1,4/2)

Diversão – Foi legalzinha. Ah! Quem eu quero enganar? Não foi empolgante, não foi divertida, foi um filler, pra ocupar mais um mês enquanto esperamos a próxima parte da Super Saga do Fim do Mundo. (1/2)

Nota Geral – 6,1/10 (nada mais a declarar)


Compre aqui.