[QUADRINHOS] Turma da Mônica Jovem chega aos Estados Unidos

Depois do encontro da Turma da Mônica com a Liga da Justiça, os personagens criados por Mauricio de Sousa estão prontos para serem apresentados ao resto do mundo. Este mês chega às livrarias e comic shops dos Estados Unidos as graphic novels Monica Adventures, apresentando uma histórias da Turma da Mônica Jovem.

Os detalhes sobre mais este grande passo da Mauricio de Sousa Produções você descobre abaixo:

Papercutz, uma das editoras de graphic novels infantis mais inovadoras nos Estados Unidos, continua sua longa tradição de publicar alguns dos melhores quadrinhos do mundo com Monica Adventures.

Os leitores americanos agora poderão conhecer a turma mais amada do Brasil na versão Turma da Mônica Jovem.

Monica Adventures começa com Mônica, Magali, Cascão e Cebola aproveitando as gloriosas férias na praia até que o ex de Mônica, Tony, decide chegar na festa. Embora Cebola e Mônica tenham tido suas diferenças quando crianças, eles evoluíram seu relacionamento que tornou-se uma paixão. Logo depois de voltar para a escola, os quatro amigos devem achar uma forma de ganhar dinheiro suficiente para assistir a um filme juntos, enquanto o Cebola encontra novas maneiras de impressionar Mônica e manter Tony à distância!

Cascão é o amigo e braço direito do Cebola, adora e pratica esportes enquanto Magali se encaixa perfeitamente no papel de fã fitness, cuidando bem mais do corpo, preocupando-se com a alimentação e praticando esportes, enquanto continua essa amiga supercarinhosa que adora gatos. Cebola, por outro lado, é um rapaz inteligente, humanitário que quer mudar o mundo para o bem enquanto sua paixão, Mônica, é a líder romântica, empoderada e reconhecida como líder da turma. Juntos, os personagens criam uma química irresistível que deixa o leitor ligado até a última página.

O lançamento dos personagens de Mauricio de Sousa chega aos EUA, como um produto de sucesso absoluto no Brasil, no ano em que se completam 60 anos de publicação da primeira tira do Bidu e Franjinha na Folha da Manhã, em 1959.

“Sempre quis mostrar nosso trabalho em quadrinhos nos EUA de onde vieram grandes publicações que me inspiraram em início de carreira no Brasil. E temos, nessa produção, o tempero brasileiro que vai interessar bastante aos leitores americanos”, fala Mauricio de Sousa.

“Esse conteúdo tem apelo universal e preenche uma necessidade que não está sendo atendida hoje”, diz Terry Nantier, editor da Papercutz. “É por isso que estamos tão animados com o potencial aqui nos EUA.”

Monica Adventures pode ser encontrado nas livrarias independentes, nas principais livrarias de comics e nas bibliotecas.

Também estarão disponíveis para compra no site da Papercutz  e na Amazon.