[QUADRINHOS] Tudo novo e tudo diferente na Marvel pós-Guerras Secretas

Ontem à noite a Marvel divulgou a primeira arte promocional de sua nova fase, que começará após o fim das novas Guerras Secretas, e tem um bocado de coisas que podemos comentar a respeito. Mas antes, dê uma boa olhada na arte:

all new all different marvel promo 1

 

Como podem ver, apesar da promessa de novidades e mudanças, tem um bocado de velhos conhecidos aí, com o (novo?) Homem de Ferro dividindo os personagem em dois lados. À esquerda vemos heróis “veteranos”, sendo a única exceção a Spider Gwen, que só pelo fato de estar presente nesta arte promocional, já aponta que terá um papel mais atuante na nova fase, e à direita a nova geração deles (com exceção do Visão e do Homem-Formiga). Assim como a Spider Gwen, Kamala Khan, a nova Ms. Marvel, também terá destaque, pois é um dos maiores sucessos recentes da Marvel nos quadrinhos.

Outra presença que chama atenção é Miles Morales, o Homem-Aranha Ultimate, embora não seja uma grande surpresa, pois ele já estava presente na arte promocional dos Totalmente Novos e Diferentes Vingadores, que tiveram sua primeira história publicada na edição especial do Free Comic Book Day dia 1º de maio.

Mas estou certo de que muitos de vocês tiveram a atenção capturada pelo índio à direita. Trata-se de um herói obscuro da Marvel chamado Lobo Vermelho, e segundo o USA Today, esta é uma nova versão dele. Não dá pra dizer se ele fará parte da nova equipe de Vingadores ou se terá uma série solo, como são os casos da Spider Gwen e da Mulher-Aranha, que já possuem séries próprias.

Já as presenças do Agente Coulson e do Pantera Negra podem ter relação com o alinhamento dos quadrinhos e das séries de TV e filmes da Marvel. Coulson foi introduzido nos quadrinhos há alguns anos, e vem ganhando destaque em séries como Vingadores Secretos e na recém-lançada S.H.I.E.L.D. Já o Pantera Negra aparecerá nos cinemas pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. Portanto, era de se esperar que a Marvel começasse a dar mais destaque para o personagem a partir de agora, embora ele já vinha se destacando nos últimos anos em suas participações no título Novos Vingadores, escrito por Jonathan Hickman (idealizador das novas Guerras Secretas) como um dos membros dos Illuminati, a equipe de super-seres que tentavam impedir a destruição do Universo 616 pelas Incursões, que acabaram provocando o colapso de todo o Multiverso, e a criação do Battleworld. O mesmo podemos dizer das presenças do Visão, que também voltará a aparecer em Guerra Civil, por isto ele continua como figura atuante do novo Universo Marvel, e do Homem-Formiga, que faz sua estreia nos cinemas mês que vem.

A Thor, recentemente revelada como Jane Foster, indica que a Marvel está cada vez mais disposta a investir em personagens femininas fortes. O que aconteceu com Thor Odinson? Teremos que esperar por mais respostas. Sendo que podemos dizer o mesmo sobre a identidade do Homem de Ferro, que pode ou não ser Tony Stark.

Por fim, mas não menos importante, vemos que Steve Rogers continuará envelhecido na nova fase, como resultado da perda do soro de supersoldado, e usando o mesmo uniforme que usou durante a fase em que ele foi diretor da S.H.I.E.L.D., que pode ser um indício de sua posição na nova fase da Marvel nos quadrinhos. Enquanto isto, Sam Wilson continuará atuando como Capitão América.

Bom, creio que por enquanto é isto que podemos dizer da imagem acima. Mais novidades devem surgir nas próximas semanas, que antecederão um grande anúncio que a Marvel prometeu fazer dia 1º de julho, com o lançamento de uma edição especial que mostrará todas as principais atrações de sua nova fase nos quadrinhos. Portanto, fique de olho no Nerd Geek Feelings para manter-se atualizado(a)!

One thought on “[QUADRINHOS] Tudo novo e tudo diferente na Marvel pós-Guerras Secretas

Comments are closed.